• Carregando...

Entre o céu e o inferno, entre o zero e os três pontos. A análise do técnico René Simões acerca do empate em 2 a 2 do Coritiba com o Botafogo foi definida em uma frase: "Poderia ter sido uma catástrofe ou uma epopéia". Dono de frases bonitas e filosóficas, o treinador fez uma análise particular de como foi a partida, mas também não poupou das críticas o árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden.

"No primeiro tempo estávamos montados para o contra-ataque, estivemos lá mas erramos o último passe. Se encaixasse daria tudo certo, saia na frente e eles teriam de sair, porém não funcionou e tomamos o gol. Tivemos de adiantar a marcação no segundo tempo, adiantando os laterais, fazendo os deles baterem com os nossos. Tivemos a sorte do Jailton salvar o gol ali, tomamos conta e fizemos o empate. Se faz o 2 a 1 vira um caldeirão, o time sobe, mas não fizemos. Poderia ter sido uma catástrofe se perdêssemos ou uma epopéia caso aquele gol de falta entra", avaliou.

Além do pênalti não dado em cima de Marcos Aurélio, René Simões reclamou muito de como Vuaden conduziu o jogo.

"O quarto árbitro me disse que o Batista fez 10 faltas. Um jogador que faz tantas faltas não pode ficar no jogo, mas não aconteceu nada com ele. Não é isso que faz o time errar o último passe, porém faz a diferença, assim como o pênalti não dado. Outro (Victor Simões) simula um pênalti e, por ter amarelo, não toma o segundo, é complicado."

A possibilidade de ter enfrentar o Santos daqui a duas rodadas longe do Couto Pereira (por conta da perda de um mando de campo imposta pelo STJD) também causou irritação no técnico do Coritiba.

"Meu interesse é jogar aqui, com a nossa torcida. Estou tentando entender isso até agora, sou contra a violência, acho que a punição tem que existir, mas é um fato inédito a equipe que estava fora do seu estádio ser punida. Não era o Coritiba que controlava os portões e a segurança. É muito ruim ter de jogar muito longe daqui, onde a nossa torcida incentiva muito", finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]