• Carregando...
Faichecleres: banda agora conta com um novo baixista, Ricardo Junior (primeiro à direita). | Divulgação
Faichecleres: banda agora conta com um novo baixista, Ricardo Junior (primeiro à direita).| Foto: Divulgação

Antes da vitória sobre o Remo, 2 a 1, no dia 8, um vídeo mostrando as conquistas do Coritiba, a força da torcida e o grito da arquibancada mesmo com o rebaixamento em 2005 foram as armas de motivação. Na preleção para o jogo de sexta-feira, contra o Brasiliense, mais uma apresentação especial. Desta vez, o vídeo sobre o músico nicaraguense Tony Melendez, que não tem os braços e toca violão só com os pés, mexeu com os jogadores e ajudou no triunfo por 2 a 1 sobre os candangos.

O filme exibido no Norte do país foi uma sugestão do auxiliar técnico Edison Borges. Já a técnica de motivação escolhida para enfrentar o Jacaré foi idéia do atacante Muñoz – que ficou no banco e nem entrou no jogo.

"Para vocês verem como o grupo está unido. Vencedor é aquele guerreiro que ganha a batalha antes de ir à guerra", vibra o técnico René Simões, que enalteceu muito o trabalho dos demais integrantes da comissão técnica alviverde. "O Edison Borges segue fazendo um trabalho excepcional. Também converso muito com o Krueger (Dirceu, coordenador das categorias de base). Com quem entende de futebol, vale a pena conversar. Já com quem não entende o negócio é só ouvir", diz.

Quem estava presente no momento em que os dois vídeos foram apresentados disse que a reação dos jogadores foi imediata. Em Belém, os que não tinham noção do tamanho do Verdão se certificaram onde estavam. Já quando viram Tony Melendez a emoção tomou conta de muitos.

"Vou à capela antes de todos os jogos e fico só pedindo coisas. Desta vez, só agradeci", admitiu o capitão Anderson Lima. "Mudou até a pegada dentro de campo. O jogador do Brasiliense pegava a bola e já tinha três em volta. O René trabalha muito em equipe", comemora o auxiliar Edison Borges.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]