• Carregando...

René Simões verá em campo hoje, no duelo entre Coritiba e Vitória, no Couto Pereira, o encontro dos times que mais marcaram sua carreira como treinador no futebol nacional.

Atualmente, o técnico que está prestes a levar o Coxa de volta à Série A do Brasileirão, recuperou seu prestígio e provou que também é capaz de grandes resultados como técnico de clube – os trabalhos mais famosos dele haviam sido na Jamaica e na seleção brasileira feminina.

Entretanto, após conquistar a medalha de prata com o time de Marta e cia. na Olimpíada de Atenas, em 2004, René foi contratado pelo Vitória para a temporada 2005. Ganhou o Campeonato Baiano no primeiro semestre, mas foi rebaixado para a Terceira Divisão no segundo.

"Sou muito melhor técnico agora do que seria se não tivesse passado pelo Vitória. Conversando com os torcedores e jornalistas de lá (da Bahia) a impressão sobre o trabalho realizado é diferente", disse o treinador, quando perguntado sobre uma comparação da passagem pelo Alto da Glória e a experiência de um rebaixamento.

Para montar o time que tentará sacramentar o acesso coxa-branca à Série A, René não conta com o centroavante Gustavo, afastado de todo o restante do campeonato por um estiramento na coxa direita e que será substituído por Henrique Dias. O lateral-direito Ivo volta após suspensão. (RL)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]