• Carregando...
René Simões aposta em Washington para salvar o Fluminense da Série B | Antônio Costa / Gazeta do Povo
René Simões aposta em Washington para salvar o Fluminense da Série B| Foto: Antônio Costa / Gazeta do Povo

Artilheiro do Fluminense na temporada, com 34 gols, o atacante Washington vive um excelente momento na carreira. No Brasileiro, ele já fez 18 gols em 20 partidas disputadas, o que dá uma média de quase um gol por jogo.

O técnico René Simões está maravilhado com as atuações do Coração Valente, que marcou quatro gols nas duas partidas sob o comando do novo treinador, contra Atlético-PR e Vitória. O comandante tricolor diz que o Fluminense vive uma dependência do gols de Washington.

"Hoje dependemos dos gols de Washington. Mas se pegarmos o Alex Mineiro no Palmeiras, o Kléber Pereira no Santos, vamos ver que todos os times dependem de seus atacantes principais. Na Copa do Mundo de 1994 o Brasil dependia dos gols do Romário, em 2002 dos gols do Ronaldo. É normal ter uma dependência e que bom que é desta maneira", explicou René Simões.

Já Washington concorda que os times dependam dos centroavantes, mas divide a responsabilidade com os companheiros.

"Todo atacante vive de gols. É claro que o time depende do camisa 9 que faz gols. Mas eu também dependo dos meus companheiros criarem as jogadas e as oportunidades para a bola entrar. Uma coisa leva a outra. Atravesso um grande momento na carreira, mas está sendo pouco, pois o Fluminense ainda está na zona de rebaixamento. Tenho que fazer mais gols e ajudar ainda mais a equipe", afirmou o Coração Valente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]