• Carregando...
Sting: sem dom para as rimas | Arquivo Gazeta do Povo
Sting: sem dom para as rimas| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

O técnico René Simões surpreendeu a todos os torcedores do Coritiba e apareceu sem barba no treinamento realizado nesta terça-feira no CT da Graciosa. Usada como objeto de lembrança dos objetivos do alviverde na temporada, os pêlos no rosto do treinador só seriam cortados quando o time conseguisse o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Mas, engana-se quem pensa que o clima de já ganhou contagiou o treinador Coxa.

"Foi uma imposição da dona Fátima (mulher de René). Ela disse que no aniversário dela, ela não gostaria de sair com um ‘velho’, mas sim com o marido dela. Como a barba foi deixada para lembrar aos jogadores daquilo que chamei de ‘os fortes e os certos’, não vi inconveniente nenhum em tirá-la para agradar minha esposa", brinca o treinador.

Crente de que a "quebra da promessa" não irá influenciar no desempenho do time no restante da competição, o treinador acredita que a lição que ele tentou ensinar aos jogadores foi bem compreendida. "Acho que a gente aprende uma lição todo dia. A lição do Nordeste foi importante. Agora é o Santo André, que tem a terceira melhor campanha fora de casa, quando ganhou 17 pontos. Nós ganhamos só 15. É uma equipe que tem que ser encarada com muita seriedade".

René Simões já confirmou que deve utilizar os jogadores Careca e Marlos nos lugares de Douglas Silva e Ricardinho, suspensos. O treinador acredita o grupo precisa de trabalho no campo, já que deveriam estar motivados naturalmente. "A motivação já deve existir, pois você (jogador) é um profissional empregado num país de desempregados. Segundo você sonhou em ser jogador de futebol e chegou lá. Terceiro é saber que você chegou ao sucesso profissional, afinal faz o que gosta e alguém te paga para isso".

Problemas no time são mais importantes do que o lado emocional. "Temos que trabalhar. Melhorar muito nosso contra-ataque. Este jogo poderíamos ter tido um placar elástico no último jogo e temos que melhorar o passe e a saída de jogo. Erramos muito. Temos que definir bem a marcação para não relaxar e dar espaços".

Marlos finalmente ganha moral com René

O treinador analisou a possibilidade de escalar o meia Marlos. "Espero que sim. Ele vem trabalhando para isso. O Marlos é, no bom sentido, o grande palhaço do grupo. Ele consegue controlar o humor do grupo a hora que ele quer. Isso é bom e positivo, mas não dá pra confundir brincar no treino com brincar com o treino. Tem que ter alegria de desempenhar o trabalho. Em alguns momentos ele brincou com o treino. Hoje em dia não, ele treina brincando, o que é bem diferente".

O treinador deixa a possibilidade de mudar de idéia em aberto, apesar de frisar que Marlos é a opção do momento. "Espero que o Marlos seja ‘o certo’. Ele vem treinando bem e agora está merecendo sua chance, embora eu tenha ficado satisfeito com a apresentação do Ricaridnho. Acho que o Marlos vive um bom momento. É o momento dele. O Caíco teve seu momento e ainda terá outros, mas por enquanto eu penso no Marlos. Pode ser que não encaixe com o que eu penso. Pode ser que os dois joguem juntos. Ainda não sei", complica René.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]