• Carregando...

Um gosto amargo. Foi o que a vitória de 1 a 0 do Coritiba sobre o Internacional, na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, pelas semifinais da Copa do Brasil, causou no técnico René Simões. No campo, o comandante alviverde foi só elogios aos seus jogadores, ao torcedor e só lamentou o pouco tempo para treinar efetivamente a equipe. Fora dele o treinador não poupou críticas ao Colorado, que teria "preparado" o confronto.

"A dor que fica é grande porque hoje são 37 dias em que a gente não pôde treinar essa equipe. Ficamos de fora da Copa do Brasil por causa de cinco minutos (no Beira-Rio). Revi o jogo de Porto Alegre, tivemos um apagão entre os 11 e 16 minutos do segundo tempo. Lamento muito como as coisas foram trabalhadas, gosto de coisas diretas, mas o árbitro foi trabalhado. Vão querer me punir, tudo bem, porém o árbitro foi pressionado. É ruim ver essas coisas que vão armando, elas não deveriam triunfar", desabafou Simões.

Deixando de lado a irritação, o técnico do Verdão avaliou muito bem a atuação dos seus jogadores.

"Sabíamos que seria preciso jogar durante os 90 minutos, era importante não se desesperar. Tivemos chances, o Lauro fez defesas importantes e a perda do Carlinhos Paraíba foi muito ruim. Pedi para ele voltar no intervalo, mas depois não deu e a pressão sobre o Renatinho, que é um bom jogador, foi grande. No geral a torcida também está de parabéns, sabia que ela faria a diferença. É o que eu falei antes, quanto mais se ganha, mais se está perto de perder", disse.

René Simões agora quer que a equipe mantenha este desempenho no Brasileirão, para buscar a recuperação e sair da lanterna já neste sábado, quando o Alviverde encara o Corinthians no Pacaembu. O treinador pede paciência e compreensão à torcida e promete que os resultados virão.

"Fiz uma pergunta ao time: como manter isso? Agora vamos trocar o sonho da Copa do Brasil pelo Brasileiro. Teremos dificuldades, a equipe está desgastada por tudo o que aconteceu, mas jogará com dignidade. Teremos agora tempo para descansar e treinar, vamos jogar este futebol de hoje sempre e daremos orgulho à torcida. Este time vai crescer muito", finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]