• Carregando...

Ficou para esta quinta-feira o treinamento coletivo que definirá quem serão os 11 titulares do Coritiba para o compromisso do próximo sábado, às 16h contra o CRB, no estádio Couto Pereira. Apesar de não ter problemas de suspensões e nem de lesões – lembrando que nesta quarta-feira o departamento médico do Coritiba ficou vazio depois da liberação de Douglas Silva, Jeci e Túlio – o técnico René Simões segue com uma série de dúvidas para definir o time.

A principal delas é sobre quem irá compor o setor criativo da equipe. No jogo passado a meia cancha foi formada por Careca, Pedro Ken, Chumbinho e Caíco, quarteto que certamente não será repetido para este jogo. Careca vem jogando muito bem no setor de marcação e deve permanecer como titular, mesmo com a sombra feita por Rodrigo Mancha. Na mesma situação, mas sem sombra alguma, está Pedro Ken.

Já Caíco e Chumbinho, principalmente este último, correm o risco de perder suas posições. Os jogadores Marlos e Diogo estão sendo aproveitados por Simões nos treinos da semana e podem aparecer no time titular. O técnico explicou o que trabalhou nos treinamentos táticos. "De manha comecei com o Marlos e depois coloquei o Diogo, que treinou muito bem. Temos o Chumbinho também, mas que está com uma situação de problema familiar. A dúvida é se nessa posição talvez eu precise de alguém de perna esquerda para equilibrar o time. Essa é a idéia".

"Pro sacrifício"

Nas últimas partidas do Coritiba, principalmente após a mudança de comando, o jogador Pedro Ken deixou de apresentar aquele futebol que enchia os olhos da torcida. De peça criativa e que "aparece na TV", o jogador passou a ser um operário no setor de marcação ao lado de Careca. Se não aparece para os torcedores, Ken tem ajudado o time a conservar a melhor defesa da Série B.

Questionado sobre suas novas funções, o jogador abraça "o bem do Coritiba". "Acho que é um posicionamento diferente e não tenho jogado na meia ofensiva. Agora tenho a preocupação de marcar também e fico cobrindo as saídas do Anderson Lima. Não tenho como render a mesma coisa numa posição diferente. Mas o professor confiou em mim eu tenho procurando melhorar a cada jogo".

O jogador sabe da importância de uma vitória no próximo jogo. "O objetivo é a vitória em todo o jogo, principalmente em casa. Temos que buscar a vitória de qualquer jeito e os pontos em casa são essenciais para quem quer subir para a primeira divisão. Fizemos um jogo que não foi dos melhores contra o Fortaleza, mas a equipe já teve uma evolução em vários aspectos. Espero que com o apoio da torcida, que mais uma vez vem fazendo a diferença, a gente possa vencer".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]