• Carregando...

Em Sydney - Austrália 1 (4*) X 0 (2*) Uruguai

* Nos pênaltis.

Depois de 31 anos, a Austrália está de volta a uma Copa do Mundo. Com uma vitória sofrida, nos pênaltis a seleção australiana derrotou o Uruguai por 1 a 0 no tempo regulamentar, gol de Bresciano, (com 0 a 0 na prorrogação) e voltou a vencer nos pênaltis por 4 a 2 para assim, garantir a sua vaga na repescagem. Curiosamente, o último Mundial que o time australiano disputou foi justamente o da Alemanha, em 1974. O herói da vitória foi o goleiro australiano Schawarzer, que defendeu duas cobranças – feitas por Dario Rodrigues e Zalayeta. John Aloisi fez o gol que deu a vitória para os australianos.

Em Manama - Bahrein 0 X 1 Trinidad e Tobago

A seleção de Trinidad e Tobago venceu o Bahrein por 1 a 0 em Manama (Bahrein), na partida de volta da repescagem, e garantiu a classificação para a Copa do Mundo da Alemanha-2006. Dennis Lawrence, aos 5 minutos do segundo tempo, marcou o gol da seleção da Concacaf, que pela primeira vez disputará uma fase final do Mundial. No jogo de ida, as duas seleções haviam empatado por 1 a 1. Com o triunfo, o time trinitário será o quarto representante da Concacaf (Américas do Norte e Central e Caribe) – os outros serão o México, os Estados Unidos e a Costa Rica – no Mundial da Alemanha.

Em Istambul - Turquia 4 X 2 Suíça

A seleção da Suíça foi derrotada pela Turquia – terceira colocada na Copa 2002 – por 4 a 2, ontem, em Istambul (TUR), pelo jogo de volta da repescagem européia, mas mesmo assim assegurou sua presença na Copa de 2006, na Alemanha. Os suíços saíram na frente logo aos dois minutos com Frei cobrando pênalti. A Turquia virou ainda na primeira etapa, com gols de Tuncai (25 e 38). Na segunda etapa, Ates fez o terceiro dos turcos (7’). Streller fez o segundo gol dos suíços (39’). Aos 44, Tukay fez o quarto da Turquia, que precisava vencer por três gols de diferença – a partida de ida, em Berna, acabou 2 a 0 para a Suíça.

Em Praga - República Tcheca 1 X 0 Noruega

Um gol de Rosicky aos 35 minutos do primeiro tempo garantiu a República Tcheca na Copa da Alemanha, em 2006. Os tchecos, que haviam vencido a Noruega por 1 a 0, em Oslo, poderiam até mesmo empatar em casa para se classificar ao Mundial. Esta será a primeira vez que a República Tcheca disputará o principal torneio de futebol do planeta com este nome. O país, porém, não é considerado estreante pela Fifa, que considera os tchecos "herdeiros" da Tchecoslováquia, vice-campeã mundial em 62, na final contra o Brasil.

Em Bratislava - Eslováquia 1 X 1 Espanha

A Espanha soube aproveitar a vantagem de 5 a 1 aberta no primeiro jogo, em Madri, e garantiu a vaga para o Mundial com um empate por 1 a 1 com a Eslováquia. Os donos da casa saíram na frente aos quatro minutos do segundo tempo, com Holosko. A reação da Fúria, porém, não demorou. Aos 25, o atacante Villa, do Valencia, empatou a partida. Na Alemanha, os espanhóis terão mais uma chance de provar que podem ter uma seleção tão poderosa quanto o seu campeonato nacional. Em 2002, o país caiu nas quartas-de-final, contra a Coréia do Sul, que foi ajudada pelo árbitro equatoriano Byron Moreno.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]