• Carregando...

Isabela Miró e Teliana Pereira, as duas tenistas que representam o Paraná na seletiva Pré-Pan de Tênis Feminino, estréiam nesta quarta-feira (6) nas quadras de saibro do Graciosa Country Clube, em Curitiba. Às 10h, Teliana enfrenta a carioca Ana Duarte, enquanto Isabela entra em quadras contra Carla Tiene, de São Paulo, às 11h30.

No total, 16 tenistas disputam o título, que dará uma vaga para a equipe brasileira nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Como as partidas são eliminatórias, cada partida são como uma verdadeira final para ambas as tenistas. "Estou bem treinada e a expectativa é grande", afirmou Teliana, que é pernambucana de nascimento, mas desde os sete anos mora com a família em Curitiba.

Já Isabela Miró tenta repetir o feito da sua mãe, a ex-tenista Gisele Miró, que hoje também é sua técnica. Gisele ganhou a medalha de ouro no Pan-Americano de Indianápolis, em 1987. Agora Isabela busca o título da seletiva para procurar chegar ao mesmo feito da mãe. "Seria um sonho conseguir repetir isso", comentou a tenista.

Apenas as vencedoras dos oito jogos voltam para quadra na quinta-feira (7). A competição vai até domingo (10) e irá distribuir uma premiação de R$ 10 mil. Além da campeã da seletiva, as outras duas tenistas que representarão o Brasil no Pan serão escolhidas pelo ranking profissional da WTA e por critério técnico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]