• Carregando...

Com um time misto, o Coritiba venceu o Cianorte por 2 a 1 na última rodada do primeiro turno do Paranaense.

Na etapa inicial, a chuva atrapalhou as duas equipes, que tinham dificuldades para trabalhar a bola. No entanto, com mais qualidade na criação de jogadas e boas roubadas de bola no meio de campo, o alviverde abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo pelos pés de Anderson Aquino.

No início da segunda etapa, o Cianorte voltou mais disposto para chegar ao ataque e aos 17 minutos conseguiu igualar o placar com Jean Carlo, de cabeça. Antes de tomar o empate, o Coritiba teve um gol anulado pelo árbitro Ricardo de Lima Legnani. O campeão do primeiro turno sentiu o baque e o Cianorte cresceu em campo. Mesmo com o revés, a equipe segurou o Leão do Vale e Tcheco fez o gol da vitória aos 25 minutos do segundo tempo.

No minutos finais da partida, os sucessivos erros da arbitragem foram um teste para a paciência de torcedores e atletas. O volante do alviverde, William, e o zagueiro do Leão, Valdir, foram expulsos aos 45 minutos após confusão dentro da área durante uma cobrança de falta. Tcheco, capitão e meio-campo do alviverde, também foi mandado para o chuveiro depois de reclamar da sequência do lance.

Neste momento, Marcelo Oliveira, técnico do Coritiba, passou a criticar a arbitragem ao invés de comandar a equipe na beira do gramado. "Ainda estou emocionalmente envolvido com este jogo. Para resumi-lo prefiro dizer que há muito tempo não via uma arbitragem de tanta infelicidade. Achei que havia uma marcação no Tcheco desde o início da partida por parte do árbitro", desabafou o comandante.

Apesar destes problemas, o Coritiba conseguiu a vitória com boa parte dos reservas em campo. "Fazia dois meses e meio que eu não fazia uma partida oficial. Foi uma boa estréia. A equipe é forte e todos têm muita qualidade. Com mais dois ou três jogos vou conseguir mostrar todo o meu futebol", disse o estreante Everton Ribeiro, meia-atacante e ex-Corinthians.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]