• Carregando...

Se o clássico deste domingo serviu de aperitivo para a grande final da Copa do Brasil, as torcidas de Flamengo e Vasco têm razões de sobra para se preocupar. Em partida de baixo nível técnico, muitos erros e raras chances de gol, os reservas cruzmaltinos venceram o time misto do adversário por 1 a 0, e chegaram aos 16 pontos, passando da 16ª para a 10ª colocação, e entrando na zona de classificação da Copa Sul-Americana. Já o Rubro-Negro, com 14, caiu uma posição e agora está em 14º lugar.

Os arqui-rivais voltam a se enfrentar quarta-feira, às 21h45, novamente no Maracanã, pela primeira partida da decisão que vale uma vaga na Taça Libertadores. Pelo Campeonato Brasileiro, voltam a campo no próximo domingo, às 16h. O Vasco recebe o Atlético-PR em São Januário, e o Flamengo vai a Recife enfrentar o Santa Cruz no Arruda.

Sem o volante Jônatas e o lateral-esquerdo Juan, suspensos, e com Renato e Ramirez poupados, o Rubro-Negro foi melhor diante de um adversário com dez reservas. Apenas Cássio é titular, e foi justamente o goleiro que impediu uma derrota parcial ao fazer boas defesas em chutes de Léo Medeiros e Paulinho. Mas a mediocridade da partida teve o seu maior exemplo quando Luizão, livre na pequena área, concluiu de forma bisonha para fora.

O Vasco marcou mais presença no campo de ataque, mas a etapa final nada trouxe de novo. Aproveitando cruzamento de Leonardo Moura, Luizão completou de carrinho e Cássio defendeu no susto. O goleiro ainda apareceu com segurança em chutes de Renato Augusto aos sete e 14 minutos. Apesar da superioridade flamenguista, foram os vascaínos que fizeram o gol único do jogo. Aos 30, Claudemir cobrou escanteio e o zagueiro Paulão marcou de cabeça. Resultado injusto numa partida em que ninguém merecia vencer.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]