• Carregando...
Tite ainda não definiu se poupará jogadores do Internacional contra o Corinthians | Lucas Uebel/Vipcomm
Tite ainda não definiu se poupará jogadores do Internacional contra o Corinthians| Foto: Lucas Uebel/Vipcomm

São Paulo - Três confrontos entre times que acabaram de se sagrar campeões estaduais são o destaque de hoje, no complemento da primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Quatro deles se apresentam para à disputa como candidato ao título, depois de vencer os regionais mais tradicionais, enquanto os rubro-negros Atlético e Vitória querem dar um passo adiante em relação aos últimos anos e brigar, no mínimo, por uma vaga na Libertadores.

No Pacaembu, Corinthians e Internacional se enfrentam na condição de candidatos ao título, mas podem aparecer com reservas por causa dos compromissos no meio da semana pela Copa do Brasil – o time paulista enfrenta o Fluminense, e o gaúcho pega o Flamengo. O campeão carioca, aliás, estreia também fora de casa, diante do Cruzeiro, campeão mineiro, que também pode aparecer com reservas por causa do jogo contra a Universidad de Chile, pela Libertadores.

O mesmo "problema", do excesso de reservas, pode aparecer no duelo entre Fluminense e São Paulo, no Maracanã: o time carioca pode preservar atletas para o confronto contra o Corinthians, enquanto o São Paulo deve ir com força máxima, até porque não vê a hora de jogar: sua última partida foi há 17 dias, contra o América de Cali, pela Libertadores.

Outro time que entra em ação durante a Libertadores é o Grêmio, que vai enfrentar o San Martín, mas a vantagem é tão grande (o time venceu por 3 a 1 o jogo de ida das oitavas de final, no Peru) que o técnico Marcelo Rospide não descarta entrar com força máxima para receber o Santos, no Olímpico. Do lado visitante, o treinador Vágner Mancini promete recuperar o ânimo da equipe, derrotada pelo Corinthians na final do Paulistão, e mostrar que o Santos pode sonhar com vaga na Libertadores ou até mesmo com o título.

No ABC paulista, o Santo André recebe o Botafogo, em partida que marca sua volta à primeira divisão – a única participação anterior foi em 1984, quando a equipe chegou em décimo lugar, num tempo em que as vagas eram distribuídas por meio do desempenho nos Estaduais. No Serra Dourada, Goiás e Náutico, recém-eliminados da Copa do Brasil – por Fluminense e Inter, respectivamente –, se enfrentam com o objetivo de afastar as suspeitas de que entram no campeonato apenas para brigar contra o rebaixamento.

Ao vivo

Cruzeiro x Flamengo, às 16 horas, na RPC TV; Fluminense x São Paulo, às 16 horas, na Band.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]