• Carregando...
Alê faz falta em Ramires dentro da área. O volante foi expulso e o juiz marcou pênalti para a Raposa. Na cobrança, brilhou Vanderlei | Rodrigo Clemente/Futura Press
Alê faz falta em Ramires dentro da área. O volante foi expulso e o juiz marcou pênalti para a Raposa. Na cobrança, brilhou Vanderlei| Foto: Rodrigo Clemente/Futura Press

Chaves do jogo

Descuido

O gol do Cruzeiro logo aos 4 minutos de jogo (marcado por Espinoza) ocorreu da mesma forma que os dois sofridos contra o São Paulo: falha na bola aérea.

Assim não

Marlos perdeu pelo menos dois gols feitos no primeiro tempo. Keirrison estava de garçom, mas o meia não aproveitou.

São Vanderlei

Pênalti contra, um a menos em campo e 42 minutos do segundo tempo. O camisa 1 coxa defendeu a cobrança de Guilherme e manteve viva a esperança do empate que ocorreu aos 44 com Thiago Silvy. Agora, com a volta de Édson Bastos, quem vai jogar contra o Botafogo?

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, os nomes de Thiago Silvy e Vanderlei sequer passavam pela cabeça do torcedor do Coritiba como possíveis heróis em uma partida. Silvy fez seu segundo jogo na competição nacional. Vanderlei está na condição de titular há seis jogos, desde a saída de Edson Bastos, por contusão.

E saídos do banco de reservas, ontem, no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão, em dois minutos, o goleiro e o atacante protagonizaram suas melhores atuações neste Brasileiro.

Aos 42 minutos, as duas estrelas começaram a brilhar. Vanderlei defendeu o pênalti cobrado por Guilherme e dois minutos depois Thiago Silvy, marcando pela primeira vez no Brasileiro, garante o empate Alviverde, depois de receber o cruzamento de Keirrison.

Aliás, o artilheiro do time também merece um capítulo nesta história. Mesmo sem deixar sua marca, Keirrison foi o maior assistente do Coritiba. Foram três jogadas criadas, duas desperdiçadas por Marlos.

Heróis, Vanderlei e Silvy foram destaques para Dorival Júnior. "O Vanderlei pelo pênalti (defendido) e o Thiago pela entrada. Ele vinha procurando isso, estava merecendo".

Com apenas dois gols na temporada (um no Paranaense), Silvy comemorou o tento, mas não quis se considerar um dos heróis do jogo, dividindo os méritos. "Se não fosse meus companheiros não aconteceria nada disso".

Vanderlei, mesmo fazendo alusão à boa apresentação dos companheiros, não se intimidou em dizer que sua defesa foi essencial para o resultado final da partida. "Foi um lance importante, se o Cruzeiro faz o gol, acabaria ali", comemorou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]