• Carregando...

A Argentina, que já teve um revés com uma equipe africana em estréia de Copa do Mundo, quando perdeu por 1 a 0 para Camarões em 1990, na Itália, reconhece a dificuldade que enfrentará hoje frente a Costa do Marfim (16 horas, horário de Brasília), em Hamburgo. "Não podemos nos esquecer de que do outro lado não estará uma equipe africana de 30 anos atrás. Hoje, eles jogam bem melhor", disse o capitão Sorín.

O técnico José Pekerman já definiu a equipe. As dúvidas a respeito do zagueiro Heinze, que se recuperava e contusão, e do atacante Messi desapareceram. O primeiro está confirmado, enquanto o novato Messi, de 18 anos, fica no banco. Outro que começará o jogo no banco de reservas é o atacante Carlitos Tevez, do Corinthians.

Já o técnico da Costa do Marfim, Henri Michel, está preocupado em "controlar o estresse" da estréia em Mundiais dos jogadores. "O único problema é como controlar o emocional", afirmou o treinador francês, que está em seu quarto Mundial – comandou a França em 1986, Camarões em 1994 e Marrocos em 1998.

O atacante Didier Drogba, principal astro da equipe, disse que, dependendo do resultado, sua seleção pode pensar alto – até mesmo com o título. "São sete jogos para ser campeão do mundo. Requer muito compromisso e trabalho, mas podemos sonhar com o título", afirmou o jogador do Chelsea.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]