• Carregando...

"É importante no futebol fazer com que se sintam tranqüilos, respeitem o treinador e os próprios companheiros". Foi essa a resposta do técnico do Paraná ClubeSaulo de Freitas quando perguntado, após a vitória de 1 a 0 sobre o Goiás, a respeito da reação do time nesta reta final de Campeonato Brasileiro.

Apesar preferir não criticar abertamente o trabalho dos outros quatro técnicos que passaram pelo Paraná na temporada, Saulo deixou nas entrelinhas que, antes da sua chegada, o grupo tinha problemas. "O que mudou desde que cheguei é que os jogadores passaram a se respeitar, mudaram de atitude, e ai as coisas fluíram ao natural. No meu time ninguém é titular, e todo mundo se respeita e se ajuda em campo", resumiu.

Sobre o jogo, o treinador paranista culpou os erros e a ansiedade dos atletas. "Queríamos fazer o terceiro gol antes do primeiro, os jogadores estavam errando muitas finalizações e passes. No segundo tempo, não melhoramos muito, mas fizemos o bastante para fazer o nosso gol. Ali brilhou a estrela do Jumar, um menino que tem um futuro enorme pela frente", avaliou, citando o jogador que foi uma aposta pessoal.

Na caminhada contra o rebaixamento, restam três jogos. Ao invés de pensar em como vencer todas – o que, matematicamente, garante o Paraná na Série A –, Saulo prefere pensar jogo a jogo, primeiro no próximo adversário, o Botafogo, no Rio de Janeiro.

"Temos que acertar as finalizações porque vamos enfrentar o Botafogo fora de casa, e eles têm um ataque muito forte. Mas também temos os nossos trunfos, estamos a três jogos sem tomar gol", finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]