• Carregando...
Jefferson levanta a Taça Guanabarana festa do Botafogo no Engenhão: experiência pesou a favor do time da Estrela Solitária | Fernando Soutello/ AGIF
Jefferson levanta a Taça Guanabarana festa do Botafogo no Engenhão: experiência pesou a favor do time da Estrela Solitária| Foto: Fernando Soutello/ AGIF

O Vasco precisava apenas do empate para encerrar um jejum de dez anos sem conquistar a Taça Guanabara, Mas, ontem, mais uma vez, sucumbiu ao Botafogo, que venceu por 1 a 0. O gol de Lucas, aos 35 minutos do segundo tempo, garantiu ao time da Estrela Solitária a o título na Taça Guanabara e uma vaga para a final do Campeonato Carioca.

Sem vencer um turno do Estadual desde 2004, não foi desta vez que o Vasco se livrou da pecha de time que fracassa em decisões, pelo menos no âmbito regional. Mas, com a vantagem do empate, o time abdicou de atacar e apostou na forte marcação em seu campo, bloqueando a maioria das jogadas do Botafogo. Em dez confrontos por títulos entre Botafogo e Vasco, o time cruzmaltino perdeu nove vezes.

Pesou a favor dos botafoguenses na decisão a experiência de jogadores importantes, como Seedorf, Bolívar e Jefferson, evitando que a equipe perdesse a calma mesmo quando os minutos escorriam pelo relógio.

Bom futebol mesmo, a torcida presente no Estádio Engenhão não viu. A partida decisiva foi marcada por muitos choques e poucas trocas de bola bem executadas. Não bastasse, as duas equipes pareceram sentir o forte calor no Rio e cadenciaram o jogo. O gol saiu faltando apenas dez minutos para o final do confronto, enquanto o placar era favorável ao Vasco. Mas o zagueiro Bolívar pegou a sobra do cruzamento e rolou com carinho para Lucas, que chutou bem, colocado, no canto baixo de Alessandro.

"Eu vi o Bolívar dominar e pedi a bola. Nunca marquei um gol como esse. Um dos mais importantes da minha carreira. Vou guardar com muito carinho", comemorou Lucas, sobre a jogada que começou com um belo toque de calcanhar de Seedorf. Dois minutos depois, os vascaínos reclamaram do gol anulado por impedimento, quando o goleiro Jefferson deu rebote e Dedé mandou para as redes.

A vitória tem um peso enorme para o Botafogo, principalmente para o técnico Oswaldo de Oliveira, que entrou na temporada sob pressão da torcida, fruto da briga com o Loco Abreu – o atacante uruguaio deixou o clube às turras com o treinador e o restante do grupo.

O revés de ontem aumenta as dúvidas da torcida, que viu, preocupada, o desmonte do time do ano passado, em razão dos problemas financeiros.

Caso também vença a segunda etapa do Campeoonato Carioca, a Taça Rio, o Botafogo será campeão sem a necessidade da disputa de uma final.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]