• Carregando...

A obra do novo Colégio Expoente vai continuar embargada, pelo menos até a próxima terça-feira. A diretoria do Atlético pretendia anunciar, durante a partida contra o Nacional-URU, nesta quarta, o acordo com a Prefeitura Municipal de Curitiba para a mudança da lei de zoneamento da cidade e acabar com o impasse.

No entanto isso não será possível. De acordo com o vereador e conselheiro do Atlético, Mário Celso Cunha, uma reunião na próxima semana deve resolver o assunto. "O Ippuc (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba) quer uma lei específica e nós próximos dias vamos estudá-la. Não adianta precipitar", afirmou Cunha.

O colégio tem o prazo até 31 de dezembro para deixar o terreno ao lado da Arena, onde será completado o estádio. No entanto, as obras para o novo colégio, que é a duas quadras do atual endereço, estão paradas. A atual lei de Zoneamento Urbano da cidade não permite a construção no local.

"Estamos fazendo um levantamento do plano diretor e do uso do solo de Curitiba. Entendemos que há solução para o caso, mas infelizmente não será possível anunciar o entendimento nesta quarta, como queríamos", explicou Mário Celso.

O vereador afirmou que em razão das eleições a reunião para definir a nova lei será somente na próxima semana, provavelmente na terça-feira. "O prefeito (Beto Richa) pretende ampliar a lei para beneficiar também o Paraná e o Coritiba", definiu o vereador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]