• Carregando...
Emoção para Washington - No dia dedicado ao artilheiro Washington, que luta contra uma esclerose lateral amiotrófica, o homenageado se emocionou ao entrar no Maracan㠖 minutos antes da partida contra o Atlético. Acompanhado durante todo o tempo pelo companheiro de conquistas, Assis (com quem jogou tanto no Rubro-Negro quanto no time carioca durante os anos 80), Washington – sem conter o choro – foi saudado pelos torcedores com gritos de incentivo e aplausos de pé. Enquanto isso, os gols do atacante foram exibidos no telão do estádio. Antes da partida, o ex-camisa 9 esteve no vestiário tricolor e conversou com os jogadores | Carlos Moraes/Ag.O Dia
Emoção para Washington - No dia dedicado ao artilheiro Washington, que luta contra uma esclerose lateral amiotrófica, o homenageado se emocionou ao entrar no Maracan㠖 minutos antes da partida contra o Atlético. Acompanhado durante todo o tempo pelo companheiro de conquistas, Assis (com quem jogou tanto no Rubro-Negro quanto no time carioca durante os anos 80), Washington – sem conter o choro – foi saudado pelos torcedores com gritos de incentivo e aplausos de pé. Enquanto isso, os gols do atacante foram exibidos no telão do estádio. Antes da partida, o ex-camisa 9 esteve no vestiário tricolor e conversou com os jogadores| Foto: Carlos Moraes/Ag.O Dia

Em um jogo no qual, principalmente no primeiro tempo, o Atlético só se preocupou em defender, a vitória do Fluminense no Maracanã não foi uma surpresa. Soma-se a isso uma noite inspirada do jovem Maicon, destaque da seleção brasileira sub-20, para justificar a derrota.

Desde o início da partida, sobressaiu-se a mudança do técnico An­­­­tônio Lopes no posicionamento da zaga. Apesar de Manoel ter sido um dos melhores zagueiros do Furacão pela direita nos últimos jogos, o treinador colocou o defensor na esquerda, por ser mais veloz e forte para marcar Maicon.

Mas no primeiro gol do Flu­­­mi­­­nense a revelação carioca fez a jogada pelo outro lado, passando facilmente por Everton antes de tocar para Fred. Aos 17 minutos, o camisa 9 dos donos da casa marcou o seu décimo gol em dez jogos.Mesmo com a desvantagem no resultado e sem criatividade para ata­­­car, o Atlético pouco incomodou o adversário no primeiro tempo. Do outro lado, Maicon quase fez um gol de bicicleta, que Galatto interceptou.Na etapa complementar, com Alex Mineiro no lugar de Everton, o Furacão melhorou, tendo as melhores oportunidades até os 15 minutos. Mas, aos 18, no que o próprio Lopes analisou como uma desatenção rubro-negra, Conca driblou Valência e deixou Maicon na cara do Galatto. A revelação do Fluminense chegou antes do goleiro e tocou por cima, fazendo um bonito gol.Antônio Lopes, que já tinha colocado Renan no lugar de Rafael Miranda, tirou o primeiro para a estreia de Marcelo. A alteração deu certo, sendo do jovem atleticano o gol de honra do Furacão.Depois do jogo, restaram as lamentações pelo futebol ruim. "Eles se aplicaram mais do que a gente, estavam mais ligados. O futebol é assim mesmo", resumiu Wesley.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]