• Carregando...
Tiago Fernandes é atração do Brasil Open Series, em Curitiba | Tosten Blackwood / AFP
Tiago Fernandes é atração do Brasil Open Series, em Curitiba| Foto: Tosten Blackwood / AFP

A promessa do tênis brasileiro Tiago Fernandes, de 17 anos, foi um dos três tenistas convidados para o Brasil Open Series, torneio da série Challenger da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) que começa a ser disputado segunda-feira (19), em Curitiba. A competição distribui pontos para o ranking mundial e prêmios de 35 mil dólares aos vencedores.

Além de Fernandes, Guilherm Clexar e Thomaz Takemoto também foram contemplados com os wild cards (convites). As partidas vão acontecer no Graciosa Country Club.

Número 2 do ranking mundial da ITF (Federação Internacional de Tênis), o alagoano Tiago Fernandes ganhou projeção nacional após conquistar o título juvenil do Austrália Open. Pupilo do técnico Larri Passos (mentor e técnico de Gustavo Kürten, tri-campeão de Roland Garros), o jovem tenista vai se aventurar em disputas profissionais essa ano para ganhar mais experiência.

"Gostaria de agradecer aos organizadores, pois é muito legal ter esta oportunidade de participar de um torneio profissional e jogar com tenistas que são mais fortes do que eu", disse, em material divulgado pela assessoria de imprensa do evento.

O gaúcho Guilherme Clezar, 17 anos, do Instituto Gaúcho de Tênis, também é considerado uma das promessas brasileiras. Atual nº 19 do ranking da ITF, ele também comemorou a chance em Curitiba. "É muito bom receber este convite para participar de um torneio forte e cujo nível técnico é bem mais difícil das competições juvenis e também do Future".

O paulista Thomaz Takemoto, também de 17 anos, vai disputar pela primeira vez a chave principal de um torneio da série Challenger. "Será, sem dúvida, um aprendizado e uma boa experiência. Estarei em contato com tenistas de alto nível. Com certeza, isso irá me ajudar este ano", disse o atual parceiro de treinos de Thomaz Bellucci, tenista número 1 do Brasil.

Os três convidados engrossam a lista de brasileiros na disputa. Ricardo Mello, Marcos Daniel, Thiago Alves, João Souza, Júlio Silva, Ricardo Hocevar, Caio Zampieri e André Ghem estarão na chave principal. O número de brasileiros no Brasil Open Series deve aumentar, já que neste final de semana acontece o qualifying.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]