• Carregando...

Maurício Gugelmin, Raul Boesel, Tarso Marques e Ricardo Zonta. É nesse seleto grupo de grandes pilotos de velocidade nascidos no Paraná que pretende entrar o novato Algaci Túlio Júnior. Revelação do kart no estado, o jovem de 17 anos programa uma guinada em sua carreira para 2006, vislumbrando um futuro na disputa pelos principais pódios do automobilismo nacional.

Integrante da categoria "graduados A" do kart – considerada a elite entre os corredores do esporte – Algaci Túlio quer atingir um novo patamar, participando da Stock Car Light, porta de entrada para a maior categoria de carros de turismo do país.

"Será uma ótima alternativa para mim. Todos os melhores corredores do Brasil começaram cedo", revelou o piloto, dono de títulos em todas as categorias de kart por que passou. No entanto, o novo desafio ainda depende de uma acerto de patrocínio.

Atualmente, ele recebe o apoio dos Supermercados Condor e da operadora de telefonia Tim, e negocia um novo acordo com essas duas empresas para entrar na Stock Light. Caso não seja possível participar de todo o circuito, Túlio quer disputar algumas etapas e seguir no kart, correndo o Campeonato Paulista Light.

"Começar este ano será importante para o ano que vem, pois já terei um pouco de experiência no acerto do carro para a temporada de 2007", disse.

Fã de Ayrton Senna e do motociclista Valentino Rossi, o curitibano debutou nas pistas aos 13 anos, quando ganhou o primeiro kart do pai, o coordenador geral do Procon, Algaci Túlio. Aliás, foi ao lado dele que nasceu a paixão pelo esporte.

"Assistia às vitórias do Senna ao lado do meu pai na televisão e comecei a me interessar", contou. E a adoração pelo ídolo de quatro entre cinco brasileiros não deve parar por aí.

Embora ainda seja muito cedo para projetor vôos mais altos no automobilismo, não custa nada sonhar. "Guiar um carro de Fórmula 1 é o projeto de todo o amante da velocidade. Com certeza eu penso em um dia chegar lá", declarou.

Se depender do seu desempenho no carrinho de kart, os fãs paranaenses da velocidade não perdem por esperar. "O carro mais parecido com o de Fórmula 1 é o kart de competição. É muita potência para um carro tão pequeno. Isso me dá esperança".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]