• Carregando...

Comandado por Usain Bolt, vencedor dos 100 m e dos 200 m rasos, o time da Jamaica venceu a final do revezamento 4 x 100 m dos Jogos Olímpicos de Pequim, ontem, com o tempo de 37s10, novo recorde mundial da prova. A equipe do Brasil não conseguiu lugar no pódio e acabou a prova na quarta colocação.

O quarteto formado por Sandro Viana, Vicente Lenilson, José Carlos Moreira e Bruno Lins realizou o percurso em 38s24. "Tivemos uns problemas com questão de passagem de bastão, mas deu tudo certo, na medida do possível. Peço desculpas por não ter subido ao pódio, em terceiro, em segundo, mas queríamos muito estar lá", disse Lins, em entrevista ao Sportv.

Sem grandes resultados internacionais em provas de velocidade nos últimos 15 anos, o Brasil tem no revezamento 4x100m a prova de curta distância com maior destaque nos últimos tempos. Em Atlanta-1996, a equipe nacional ganhou o bronze. Quatro anos depois, foi vice-campeã olímpica, em Sydney.

Na disputa feminina do revezamento 4x100 m rasos, as brasileiras surpreenderam e encerraram a prova também na quarta posição. O quarteto formado por Rosemar Coelho Neto, Lucimar de Moura, Thaissa Presti e Rosângela Santos obteve 43s14.

Favorita ao ouro por contar com as três atletas que formaram o pódio da disputa individual dos 100 m rasos, a Jamaica acabou sendo desqualificada por um erro na passagem de bastão, abrindo caminho para a vitória da equipe russa, que marcou 42s31.

A prata foi para o revezamento belga, com o tempo de 42s54, enquanto a equipe nigeriana superou o Brasil no confronto direto e faturou o bronze (43s04).

A equipe dos Estados Unidos não conseguiu se classificar para a final por ter deixado o bastão cair em uma das transições das eliminatórias do revezamento.

4 x 400 m

Com Maria Laura Almirão, Josiane Tito, Emmily Pinheiro e Lucimar Teodoro, o revezamento brasileiro feminino não conseguiu avançar para a final olímpica do 4x400m. O time nacional foi o sexto colocado da segunda série, com o tempo de 3min30s10.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]