• Carregando...

Assunção – A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) baniu ontem o volante brasileiro Fernando do Sul-Americano Sub-20. O jogador agrediu o árbitro colombiano Albert Duarte depois da partida contra o Chile, disputada domingo, que terminou empatada por 2 a 2.

O jogador, que pertence ao Vila Nova (GO), ficará de fora das três partidas finais da seleção brasileira no hexagonal final da competição, que classifica o campeão e o vice para os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Os quatro melhores vão para o Mundial Sub-20, em junho, no Canadá.

Mais dois brasileiros envolvidos na confusão também foram punidos. O lateral-esquerdo Carlinhos, do Santos, e o zagueiro Thiago Heleno, do Cruzeiro, pegaram dois jogos de suspensão cada um. Eles não poderão entrar em campo contra Uruguai, hoje (às 23 h), e Paraguai, na quinta. Deverão voltar para a partida decisiva, contra a Colômbia, no domingo. Outro problema para o jogo contra o Uruguai é o atacante Luiz Adriano, que foi expulso em outro lance.

Para punir Fernando foram utilizadas fotografias da imprensa local e algumas imagens de televisão. No entanto, a pena do volante pode ser ainda maior, já que no dia 13 de fevereiro, numa reunião que acontecerá em Caracas, na Venezuela, o comitê responsável pela punição voltará a analisar o caso.

Os jogadores protestaram contra a marcação de um pênalti duvidoso a favor do Chile, aos 48 minutos do segundo tempo – Vidal cobrou e empatou a partida.

Além das punições aos jogadores, a Conmebol ainda decidiu excluir a seleção brasileira da disputa do Troféu Fair Play da competição, oferecido à seleção com menor número de cartões no Sul-Americano. Para a entidade, o comportamento apresentado pelos brasileiros vai contra o "esperado" por uma seleção de futebol.

A CBF ainda não se pronunciou sobre o assunto – nem para criticar ou defender os jogadores, tampouco para comentar a polêmica atuação do árbitro.

Na TV: Brasil x Paraguai, às 23 h, na Band e ESPN Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]