• Carregando...

O meia Ricardinho acertou a sua volta ao Corinthians na tarde desta quarta-feira. O jogador assinou um contrato de dois anos com o clube e será apresentado nesta quinta. Como ele está há mais de um mês sem jogar, o Timão ainda não tem previsão para a sua estréia.

Ricardinho negociava com o Corinthians desde novembro. Ele tinha também uma proposta para jogar nos Emirados Árabes e outra para renovar o contrato com o Santos, que terminou no dia 31 de dezembro.

Com a contratação de Ricardinho, o Timão procura agora um zagueiro e um atacante. Para a zaga, Rodolfo e Rodrigo estavam nos planos, mas o Dínamo não liberou o primeiro e o clube do Parque São Jorge achou alto o valor pedido pelo segundo. Para o ataque, a diretoria tenta trazer Luís Fabiano, do Sevilla, mas a negociação é complicada.

Ricardinho chegou ao Corinthians em 1998, depois de uma passagem pelo Bordeaux, da França, e conquistou sete títulos nas cinco temporadas que passou no clube: dois Brasileiros (98/99), Mundial de Clubes em 2000, Paulistas de 99 e 2001, Copa do Brasil e Torneio Rio-São Paulo de 2002.

Pelo Timão, o meia fez 254 jogos e marcou 63 gols. Mas o jogador também se envolveu em uma confusão com o atacante Marcelinho Carioca, que culminou com a saída do Pé-de-Anjo do Parque São Jorge.

O jogador deixou o Timão em 2002 depois de receber uma proposta milionária do São Paulo, mas não fez muito sucesso no clube do Morumbi. Ele foi então para o Middlesbrough, da Inglaterra, mas também não conseguiu jogar pelo clube inglês.

Em 2004, Ricardinho foi para o Santos e conquistou mais um título brasileiro. O contrato do jogador com o clube da Baixada terminou dia 31 de dezembro de 2005 e as duas partes não chegaram a um acordo para a renovação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]