• Carregando...
Ricardinho rescindiu contrato terça-feira com o Bahia e é expectativa no Paraná | Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo
Ricardinho rescindiu contrato terça-feira com o Bahia e é expectativa no Paraná| Foto: Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo

A novela envolvendo a contratação do meia Ricardinho pelo Pa­­raná se aproxima do capítulo fi­­nal. O ídolo paranista rescindiu ontem seu contrato com o Bahia abrindo mão de 11 meses de salários que ainda teria a receber. Sem vínculo com o clube nordestino, o jogador fica livre para assinar com o Tricolor. A dúvida que ainda per­­siste é sobre qual função ele desempenharia na Vila Capa­­ne­­ma.

Antes de embarcar para Sal­­va­­dor, na segunda-feira, o atleta de 35 anos foi visto na sede do Pa­­raná, na Vila Olímpica, conver­san­do com o ex-presidente pa­­ranista Ara­­mis Tissot – que nega o encontro. O atual presidente, Rubens Bohlen, garante que teve o último contato com o veterano jogador em dezembro, durante um jogo festivo de futsal.

"Eu falei para ele que gostaria que ele terminasse a carreira aqui", afirmou, esquivando-se do assunto.

Apesar da intenção de Bo­­h­­len, as chances de o meia jogar no clube que o revelou são pe­­que­­nas. Por enquanto, as especulações dão conta de que ele assu­­miria o cargo de treinador da equipe. O presidente tricolor nega que tenha feito convite pa­­ra Ricar­­dinho assumir o banco de reservas da Vila, mas deixou no ar a possibilidade de ele en­­campar outra função na comissão técnica.

"O Ricardinho interessa em qualquer situação ao Paraná. Jo­­gador e treinador são algumas possibilidades, mas existem ou­­tras", despistou o dirigente.

A possível definição com Ri­­car­­di­­nho ganhou ainda mais força após a diretoria paranista prometer anunciar ainda hoje a contratação do novo treinador da equipe – um dia após o meia ficar livre para negociar com qualquer clube.

De acordo com a cúpula tricolor, uma reunião nesta manhã tende a selar o acerto com o co­­man­dante do time em 2012. Ju­­li­­nho Ca­­margo, ex-técnico das categorias de base do Inter e do Grê­­mio, e um profissional de São Paulo são outras opções.

Se oficializar o anúncio, o técnico será apresentado ainda hoje, no mesmo dia em que os jogadores voltam aos trabalhos. Durante a tarde, cerca de 20 atletas devem se reapresentar na Vila Capanema para iniciar os treinamentos da temporada. A atividade, no entanto, será fechada para a imprensa.

Neste início, o elenco será com­­posto por 13 jogadores que faziam parte da equipe no ano passado e 7 jovens das categorias de base. Ao lado de nomes co­­nhe­cidos como Lisa, Thiago Ro­­dri­gues e Douglas Packer, os ga­­rotos Néverton, Luizinho e Wil­lian de­­vem buscar o seu es­­­paço no time, que entra em campo apenas no dia 7 de março, contra o Luver­den­se, pela Co­­pa do Bra­­sil.

A única novidade confirmada é a contratação do zagueiro Alis­­son, ex-Grêmio Metropoli­­ta­­no Ma­­­­ringá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]