• Carregando...

Os brasileiros do vôlei de praia disputam hoje as duas partidas válidas pelas oitavas-de-final do torneio masculino.

Favoritos à conquista do ouro olímpico, Ricardo e Emanuel enfrentam os russos Dmitry Barsuk e Igor Kolodinskyi, defendendo a invencibilidade e a marca de nenhum set perdido.

Na primeira fase, a dupla venceu os angolanos Fernandes e Morais, os brasileiros naturalizados georgianos Jorge e Renatão, e os australianos Schacht e Slack. Todas as partidas tiveram o mesmo placar, 2 sets a 0.

A partida eliminatória começa às 10 horas (horário de Brasília). "É uma boa dupla, que foi vice-campeã do Campeonato Mundial, no ano passado, em Gstaad, na Suíça, e foi campeã em Klagenfurt, última etapa antes das Olimpíadas. É um time forte, com boa altura e bom bloqueio, que tem um saque de muita velocidade. A partir de agora, as partidas são eliminatórias, ou seja, quem perder, está fora", destacou Ricardo, em depoimento no blog da dupla.

"Vamos jogar num horário bom, à noite aqui em Pequim, pela manhã aí no Brasil. Estamos muito concentrados em conquistar nosso segundo objetivo aqui na China, que é a vitória para chegarmos às quartas-de-final", completou ele.

Já a parceria formada por Márcio e Fábio Luiz, que sofreu derrota na primeira fase e só conquistou a vaga após boa atuação na última rodada, enfrenta – a partir das 7 h (horário de Brasília) – os japoneses Kentaro Asahi e Katsuhiro Shiratori.

Tanto no masculino quanto no feminino, as duplas brasileiras caíram dos mesmos lados da chave após sorteio realizado ao fim da primeira fase. De acordo com a tabela, não existe a possibilidade de duplas brasileiras disputarem uma final – se enfrentam, no máximo, nas semifinais.

No feminino, Ana Paula e Larissa terão de quebrar as 105 vitórias consecutivas das americanas Walsh e May, hoje, às 23 horas. "Estamos preparadas", avisa Ana Paula.

Na TV

Ricardo/Emanuel x Dmitry Barsuk/Igor Kolodinskyi, às 10 horas, no SporTV 2 e ESPN.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]