• Carregando...

Com toda a polêmica envolvendo Carlos Eugênio Simon, que foi afastado dos jogos do Brasileiro por erros sucessivos, segundo informou a CBF, o técnico Ricardo Gomes, do São Paulo, pediu que todos se concentrem em ajudar a arbitragem a melhorar o desempenho. Para ele, o ideal seria que, futuramente, mais juízes fossem usados nas partidas, formando um sexteto. E defendeu os responsáveis pelo apito, lembrando que hoje a pressão sobre eles é muito maior, pois todos estão de olho em cada lance dos duelos.

"O afastamento dele foi uma decisão da comissão de arbitragem. Não tenho que opinar. O importante é fortalecer o quarteto de árbitros e futuramente até colocar o quinto ou sexto juiz atrás de cada gol. Claro que tem que ter cobrança pelo nível, mas ao mesmo tempo é preciso fortalecer para que o torcedor veja um futebol limpo. Não está fácil para o quarteto, são muitas tomadas de vídeos das TVs, nós do clube também temos gente espalhada pelo estádio e vemos o lance de diversos ângulos. Fica pesado para o árbitro", justificou Gomes.

O lance que resultou no afastamento de Simon foi um gol legítimo de Obina anulado na vitória do Fluminense sobre o Palmeiras , no último domingo, no Rio. Após a partida, o presidente palmeirense se revoltou com a atuação do árbitro, reclamando que o erro influenciou no resultado do jogo e consequentemente no andamento do campeonato. Gomes também viu que houve o equívoco, mas ressalta que todos os principais clubes já foram prejudicados pela arbitragem.

"Os erros não chegam a tirar o brilho do futuro campeão. Já falei aqui mais de uma vez que equívocos vão acontecer e no fim tudo se equilibra. Não acredito em armação. Há jogos que há uma revolta por influência no resultado, mas tudo fica na balança porque acontece com todos os times", explicou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]