• Carregando...

Apesar do pessimismo do técnico Carlos Alberto Parreira, o atacante Ricardo Oliveira garante que estará totalmente recuperado para jogar a Copa do Mundo de 2006. Nesta quarta-feira, o jogador do Bétis disse aoGloboEsporte.com, por telefone, que voltará a jogar antes mesmo dos quatro meses previstos pelos médicos do clube.

Na última segunda-feira, Parreira afirmou achar difícil que Ricardo Oliveira consiga estar 100% em junho, quando começa o Mundial. O atacante disse que não ouviu a entrevista do treinador, mas que tem condições de estar pronto para ir à Alemanha.

- Vou voltar bem antes da Copa. Se forem quatro meses de recuperação, é mesmo muito tempo parado. Mas tenho certeza que em janeiro já estarei em campo - afirmou.

No dia 1º de novembro, o atacante sofreu uma fissura óssea no joelho direito durante a partida com o Chelsea, pela Liga dos Campeões. O atleta está com a perna engessada, sem poder colocar o pé no chão. A previsão dos médicos é que ele volte a andar em 20 dias e Ricardo irá pedir para então seguir o tratamento no Brasil.

Figura constante nas convocações de Parreira nas Eliminatórias, o atacante acabou ficando fora dos dois próximos amistosos com Emirados Árabes e Kuwait All-Star, no sábado e na próxima terça.

- Não acredito que o Parreira irá avaliar os jogadores somente por estes dois jogos. Ele já sabe a competência dos atletas de cada posição e vai escolher os melhores. Agora, tenho que me concentrar em estar recuperado o mais rápido possível.

Ricardo mantém contatos com o médico da seleção, José Luiz Runco, e espera consultá-lo quando vier ao Brasil. Por enquanto, resta ao atacante convencer Parreira que terá tempo para ficar em plenas condições de disputar a Copa.

- Não sinto dor na perna e meu objetivo é disputar o Mundial. Não acho que minhas chances tenham diminuído. São coisas que acontecem no futebol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]