• Carregando...

Gelsenkirchen – Como disse Luiz Felipe Scolari, usando um ditado português: "Não há duas sem três." Felipão voltou a eliminar a Inglaterra. Depois da Copa da Ásia em 2002, com a seleção brasileira, e a Eurocopa de 2004, com Portugal, o técnico brasileiro venceu mais um duelo com o English Team. Foi ontem, em Gelsenkirchen, pelas quartas-de-final da Copa da Alemanha. Portugal volta a uma semifinal após 40 anos, repetindo o feito do time liderado pelo lendário Eusébio, que em 1966, na Inglaterra, ficou em terceiro lugar.

O jogo terminou sem gols no tempo normal – foi o primeiro empate de Portugal em Copas do Mundo após 16 jogos (11 vitórias e cinco derrotas) – e também na prorrogação. O herói português foi o goleiro Ricardo, que pegou três pênaltis.

A partida foi muito equilibrada. Chances para os dois lados. Rooney foi expulso aos 17 minutos do segundo tempo e a Inglaterra se fechou muito bem, enquanto Portugal, sem Deco (suspenso), não teve criatividade e poder de finalização.

Ao fim do jogo, o goleiro mais festejado era Ricardo. Ao defender as cobranças de Gerrard, Lampard e Carragher, ele tornou-se o goleiro que mais pegou pênaltis em uma única disputa. O alemão Harald Schumacher e o argentino Sérgio Goycoechea já defenderam quatro pênaltis, mas considerando a soma de duas decisões diferentes.

Ricardo já havia sido o herói de outro encontro diante da Inglaterra, na Eurocopa, há dois anos. Naquela ocasião, o português defendeu – sem luvas – a batida de Vassell e efetuou a cobrança seguinte, que deu a vitória aos lusitanos.

"Disputa de pênaltis é sempre complicada, mas hoje (ontem), graças a Deus consegui pegar três cobranças e fico feliz por isto", afirmou o goleiro, novo carrasco dos britânicos.

Em Gelsenkirchen

INGLATERRA 0Robinson; Gary Neville, Rio Ferdinand, John Terry e Ashley Cole; Hargreaves, Gerrard, Lampard, Beckham (Lennon), depois Carragher) e Joe Cole (Crouch); Rooney. Técnico: Sven-Goran Eriksson.

PORTUGAL 0Ricardo; Miguel, Ricardo Carvalho, Fernando Meira e Nuno Valente; Petit, Maniche, Tiago (Hugo Viana), Cristiano Ronaldo e Figo (Hélder Postiga); Pauleta (Simão Sabrosa). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Estádio: AufSchalke Arena. Árbitro: Horacio Elizondo (ARG). Nos pênaltis: Inglaterra (Hargreaves) 1 x 3 Portugal (Simão, Postiga e Cristiano Ronaldo). Erraram: Lampard, Gerrard e Carragher (Inglaterra); Hugo Viana e Petit (Portugal). Amarelos: John Terry, Hargreaves (I), Petit e Ricardo Carvalho (P). Vermelho: Rooney (I).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]