• Carregando...
Ricardo Pinto deve continuar no comando do Paraná na Segundona | Albari Rosa / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Ricardo Pinto deve continuar no comando do Paraná na Segundona| Foto: Albari Rosa / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Durante a tarde desta terça-feira (3), o presidente do ParanáAramis Tissot – que assumiu o cargo na segunda-feira (2) - se reuniu com a comissão técnica da equipe e decidiu manter o técnico Ricardo Pinto no comando do Tricolor para a disputa da Série B do Brasileirão. Além disso, a reunião definiu, a partir de uma avaliação do elenco atual, como o clube irá se estruturar para disputar da Segundona.

Após o encontro, Ricardo Pinto se mostrou satisfeito: "A minha saída não foi nem comentada na reunião. Discutimos a questão da pré-temporada e da montagem do elenco com a dispensa e com a chegada de jogadores. Fiquei muito feliz, porque ouvimos coisas positivas do presidente: a equipe está pensando grande para brigar pela ponta boa da tabela", declarou o treinador, que foi rebaixado no Paranaense ao encerrar a competição na "ponta ruim" da classificação, na 11ª posição. A estreia do Paraná no Brasileiro acontece dia 21 de maio, sábado, contra o Ituiutaba, em Varginha (MG).

Sobre as dispensas, Ricardo Pinto preferiu ser discreto ao invés de adiantar os nomes que deixarão de vestir a camisa Tricolor. "Não posso fazer isso [dizer quem será dispensado]. A primeira coisa que o presidente pediu foi tranquilidade em relação a quem vai sair e a quem vai chegar. É uma questão de ética". No entanto, o técnico deu pistas: "Alguns jogadores da base vão retornar para lá até que a gente precise deles novamente. Para montar a equipe do Brasileiro vamos levar em conta o fato de o jogador ter disputado o Nacional na série A e na série B e até a questão de estatura foi discutida. Vamos considerar todos os fatores", disse. Durante a reapresentação na quarta-feira (4), o treinador deve apresentar a definição daqueles que deixarão o elenco.

Para conseguir o sonhado acesso, o técnico tricolor reconheceu a necessidade de fortalecimento e qualificação da equipe, mas também foi reticente sobre as novidades. "Até o fim desta semana, deve chegar um novo jogador", afirmou sem dar maiores detalhes. O presidente Aramis Tissot também manteve o mistério: "Vamos trazer vários atletas, mas não posso criar expectativas. Vamos agir com os pés no chão e buscar recursos para montar um time competitivo. Estamos fazendo uma empreitada que não é fácil, mas estou otimista. As dificuldades estão aí e temos que enfrentá-las".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]