• Carregando...

A ansiedade da torcida rubro-negra continua. Não foi ontem que o alemão Lothar Matthäus respondeu se vem treinar o Furacão. Poderia ser um indício de que o negócio está esf-riando. Mas um ídolo recente dos atleticanos garante que não.

Naturalizado alemão, Paulo Rink – que defendeu o Atlético várias vezes entre 1990 e 97 e agora está no Omonia Nicósia, do Chipre – jogou ao lado de Matthäus na seleção germânica. Na segunda-feira, foi surpreendido por uma ligação do ex-craque convidando-o para ser auxiliar-técnico, caso fosse concretizado o negócio. Quando esteve no Brasil, na semana passada, o treinador adiantou que precisaria de alguém de confiança, que falasse português e alemão.

"Ele quase me matou de susto. Eu estava contando que sou artilheiro do campeonato daqui e blá, blá, blá... De repente, me surpreendeu com o convite. Disse: ‘Paulo, se for (o meu auxiliar), é 24 horas do meu lado’", contou o atacante via MSN (programa de comunicação instantânea via internet) à Gazeta do Povo.

Rink deixou claro que, por enquanto, se tratou apenas de uma consulta preliminar, pois o amigo ainda estuda o convite. "Ele está muito empolgado com a idéia, mas tem compromissos dos quais não é fácil se desvencilhar. É da comitiva da Copa do Mundo (da Alemanha) e tem de fazer promoções no mundo inteiro."

O atacante prefere esperar um convite oficial antes de se preocupar em escolher qual rumo profissional tomar. "Acabei de renovar meu contrato aqui por 18 meses, e não seria fácil convencer o pessoal a me liberar. Tenho vontade de voltar para casa, mas não vou esquentar a cabeça. É melhor deixar o Lothar resolver. Quando tudo estiver certo, eu decido."

A principal dúvida é se vale a pena encerrar a carreira repentinamente. "Sei que uma hora terei de parar. Mas agora estou no topo da lista dos goleadores daqui, com chances de ser campeão. Não é fácil", disse o jogador, de 33 anos, que pensa até em voltar a vestir a camisa rubro-negra. "Gostaria de auxiliá-lo jogando. Isso também não está descartado, vamos conversar mais ainda."

O contato do amigo colocou Rink ao lado de toda a torcida atleticana no aguardo pela definição do assunto. Márcio Bitencourt, representante no Brasil Stellar Group, empresa inglesa que gerencia a carreira do técnico, chegou a prometer que a resposta seria dada na tarde de ontem. No entanto, compromissos do ex-camisa 10 na África do Sul estenderam o prazo. "Ele tem até o dia 25 para definir. Mas acho que devemos ficar sabendo no fim dessa semana ou no começo da outra", informou o empresário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]