• Carregando...

O Rio pode viver um dia histórico na sexta-feira, caso seja escolhido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para sediar a Olimpíada de 2016. E a cidade já prepara uma festa para acompanhar a votação, que acontecerá em Copenhague, na Dinamarca.

Enquanto os membros do COI decidirão entre a capital carioca, Chicago, Madri ou Tóquio, cerca de 100 mil pessoas são esperadas na praia de Copacabana, onde haverá um telão com transmissão ao vivo da cerimônia de escolha da sede. A Prefeitura do Rio já decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais.

Para que os cariocas possam acompanhar o evento, dois telões serão instalados na praia. Há uma série de shows programada para desde o início da manhã, e o cantor Lulu Santos é uma das atrações com presença confirmada.

A bateria do Salgueiro também participará do evento. Um banner de 2.500 metros quadrados - cerca de metade de um campo de futebol - também será colocado na praia, com os dizeres "Rio Loves You".

Vários atletas estarão em Copacabana para prestigiar a festa e torcer pela candidatura carioca, entre eles o velejador Torben Grael, a saltadora Maurren Maggi, a jogadora de vôlei de praia Shelda e o judoca Flávio Canto.

O anúncio da cidade sede será feito pelo presidente do COI, Jacques Rogge, às 13h30 (horário de Brasília). Caso o Rio seja escolhido para receber os Jogos, a festa continuará nas areias de Copacabana a fim de celebrar a primeira Olimpíada no Brasil e na América do Sul.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]