• Carregando...

A ginasta romena Catalina Ponor, de 17 anos, afirmou que está tentada a atuar com a companhia artística Cirque du Soleil quando chegar o momento de abandonar a carreira. Ponor recebeu no ano passado uma proposta neste sentido enquanto participava dos Campeonatos Europeus de Debrecen, na Hungria.

"Não me desagradaria a idéia, pelo contrário. É uma proposta tentadora e não excluo esta opção", disse Ponor, antes de acrescentar que viu várias gravações com espetáculos da companhia e que tudo lhe pareceu muito lindo e especial.

No caso de aceitar a proposta, Catalina Ponor, que ganhou três medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, uma delas no solo, prova mais forte de Daiane dos Santos, seria colega de seus compatriotas Rares Orzata e Dorin Petcu, ex-integrantes da equipe olímpica masculina da Romênia.

Após o Campeonato Mundial de Melbourne, em novembro último, no qual conquistou apenas uma medalha de bronze, Catalina Ponor decidiu continuar competindo pelo menos até o Campeonato Europeu de Volos (Grécia), no próximo mês de abril.

A ginasta romena atravessa um período difícil depois que os treinadores Octavian Belu e Mariana Bitang, que em 20 anos obtiveram com suas alunas 300 medalhas internacionais, abandonaram o centro olímpico de Deva (centro do país), considerado uma verdadeira "fábrica" de campeãs. Um dos motivos seria a falta de profissionalismo das ginastas, inclusive Ponor, que foi acusada por eles de ser muito "festeira".

Se Ponor for mesmo para o Cirque du Soleil, ela também vai ser colega das brasileiras Carolina e Isabela Moraes, medalha de bronze no Pan-2003, em Santo Domingo, na república Dominicana, no nado sincronizado. Em 2004, elas deixaram o esporte para fazer parte da trupe do circo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]