• Carregando...

Rival do Cruzeiro na primeira fase da Copa Libertadores de 2011 e campeão da edição de 2009 da competição, o Estudiantes acaba de ficar sem o seu treinador. Alejandro Sabella confirmou nesta quinta-feira (3) a sua renúncia ao cargo, depois de ter sido campeão continental e do Campeonato Argentino passado sob o comando da equipe.

Sabella havia comunicado na quarta-feira pela manhã a sua demissão aos dirigentes, segundo informou o jornal esportivo argentino Olé. Os gestores do clube ainda tentaram demovê-lo da ideia e deram um dia para ele repensar sua decisão, mas o comandante realmente desistiu de seguir à frente da equipe.

Em um primeiro momento, o motivo para a demissão foi a sua incompatibilidade com a atual diretoria e com alguns integrantes do elenco do Estudiantes. Segundo relatos da imprensa argentina, Sabella estaria insatisfeito porque a diretoria não teria atendido seu pedido de contratar mais reforços e ele estaria com a sua relação desgastada com algumas das principais figuras do clube.

Sem Sabella, o Estudiantes terá de buscar um novo treinador a menos de duas semanas de começar a defender o título argentino e de sua estreia nesta edição da Copa Libertadores. O primeiro jogo da equipe no torneio continental, válido pelo Grupo 7, será justamente contra o Cruzeiro, no próximo dia 16, às 22 horas, em Minas Gerais.

Sabella estreou no comando do Estudiantes em 2009 e logo em seu primeiro semestre se sagrou campeão da Libertadores. E, no final daquele mesmo ano, por muito pouco não levou o título do Mundial de Clubes da Fifa na final contra o Barcelona.

Por causa do seu sucesso no comando da equipe, Sabella chegou a ser cogitado para substituir Maradona na seleção argentina, no cargo que ficou vago após a disputa da Copa do Mundo de 2010 e depois acabou sendo ocupado por Sergio Batista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]