• Carregando...
Veja que Rivaldo estreia nesta quinta no São Paulo |
Veja que Rivaldo estreia nesta quinta no São Paulo| Foto:

São Paulo - A camisa 10, sem dono desde a saída de Hernanes no meio do ano passado, voltará a ser utilizada hoje pelo São Paulo, no jogo contra o Linense, às 19h30, no Morumbi. Pentacampeão do mundo com a seleção brasileira em 2002, Rivaldo, 38 anos, usará o uniforme mais importante do time.

"Nada melhor que estrear em casa, diante da torcida. Pre­ci­sa­mos do resultado positivo e vamos atrás disso. Estrear com derrota ou empate é muito triste. Vou me empenhar muito para conseguir os três pontos, que vão nos manter entre os primeiros", disse ele, que atuará no lugar do contestado Fer­­nandão.

O desempenho de Rivaldo nos treinamentos encheu o elenco de expectativa. A história de sucesso do meia, melhor do mundo em 1999, e a oscilação do time deram ao reforço a imagem de "salvador’’. Os elogios aumentaram depois que Rivaldo fez um gol quase do meio de campo no treino de terça-feira. "Rivaldo é o camisa 10 que todo time procura. Tem experiência e extrema qualidade", disse o lateral e meia Ilsinho.

"O time vai jogar em função dele. Todo mundo vai ter de correr mais, se desdobrar para ele poder ser nosso maestro", emendou o zagueiro Xandão.

Fora de campo, o meia-atacante recuou e se licenciou da presidência do Mogi Mirim enquanto for jogador do São Paulo. O anúncio foi feito on­­tem, curiosamente pelo time tricolor, um dia antes da estreia oficial do atleta.

Ao fechar com o São Paulo, Rivaldo falou abertamente que não via problema em se manter no cargo de dirigente e também como jogador de um clube rival ao do Mogi na disputa do Paulista.

"Por meio de seu vice-presidente Wilson Bonetti, o Mogi Mirim protocolou na Federação Paulista de Futebol o pedido de afastamento/licenciamento do cargo. Mesmo não havendo nenhum impedimento legal para que Rivaldo continuasse como presidente de um clube e atleta de outro, o jogador optou por tomar tal decisão", informou, em nota oficial, o São Paulo.

"Apesar do afastamento, Rivaldo segue impedido de enfrentar o clube do interior paulista, já que no contrato de empréstimo existe uma cláusula com essa determinação", completou a nota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]