• Carregando...
Pentacampeão do mundo com a seleção brasileira, Rivaldo, mesmo sem pendurar as chuteiras, é confirmado como novo presidente do Mogi Mirim | Reuters
Pentacampeão do mundo com a seleção brasileira, Rivaldo, mesmo sem pendurar as chuteiras, é confirmado como novo presidente do Mogi Mirim| Foto: Reuters

O meia-atacante Rivaldo, que atualmente defende o Bunyodkor, do Uzbequistão, é o novo presidente do Mogi Mirim, do interior de São Paulo. Segundo o site oficial do clube, a definição ocorreu na última quinta-feira (9) após uma reunião com o representante do jogador, Wilson Bonetti. O ex-presidente Wilson Barros faleceu neste ano. Provisoriamente, seu filho, Marcos Barros, vinha ocupando o cargo.

Rivaldo, que é pernambucano e foi revelado pelo Santa Cruz, teve projeção no Mogi, antes de se transferir para o Corinthians e ganhar o mundo, chegando à seleção brasileira campeã da Copa de 2002.

"O Rivaldo é o presidente de fato, mas ainda não é de direito. Por isso estamos elaborando uma ata e depois iremos convocar uma assembléia para votação", disse o presidente do conselho deliberativo, Hélcio Luiz Adorno.

O jogador tomou a decisão na terça-feira e autorizou Bonetti a conversar com a diretoria do Mogi. No Bunyodkor, onde é treinado por Zico, Rivaldo ainda tem contrato até o fim de 2009.

"Acredito que ele irá cumprir seu contrato até o fim. Na sua ausência, vou representá-lo," afirmou Bonetti.

Outro ex-jogador da seleção brasileira que irá integrar o novo projeto é César Sampaio. Ele fará parte da comissão técnica, ajudando na formação do elenco.

Após conquistar o acesso na Séria A-2 do Campeonato Paulista, o Mogi Mirim voltará à elite do futebol de São Paulo em 2009.

"O Mogi só tem a crescer. A nossa visibilidade vão aumentar ainda mais. O Rivaldo tem um passado maravilhoso e é uma pessoa de muito prestígio", completou o presidente do conselho, Hélcio Adorno.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]