• Carregando...

Aquecida pelos quatro confrontos no segundo semestre de 2006 – enquanto o Coritiba disputava a Série B –, no duelo de hoje a rivalidade entre Paraná e Atlético ainda será apimentada pelo sucesso do Tricolor na Libertadores, tomando assim o posto de time internacional que pertencia ao "vizinho" do fim da Rua Engenheiros Rebouças.

Depois de três derrotas (duas pela Sul-Americana e uma pelo Brasileiro) e apenas uma vitória (no primeiro turno do Nacional), o Paraná tenta manter hoje a estatística que nos duelos dos últimos anos aponta maioria esmagadora de triunfos para o mandante do clássico, seja ele no Pinheirão ou na Arena. "Tem essa história de a gente não vencer lá, mas também ganhar quase sempre em casa. E pelo menos nesse jogo não queremos mudar", brincou o volante Goiano.

Do lado rubro-negro claramente o clássico continua perdendo em importância para o Atletiba. A cada entrevista os atleticanos davam um jeito de relembrar o confronto com o Coxa sempre que questionados sobre a importância do duelo de hoje. "O Atletiba mexe mais, sem dúvida. É um clássico no qual um resultado negativo atrapalha a semana seguinte", comentou o zagueiro Marcão. "Mas não podemos desvalorizar esse jogo com o Paraná", completou.

Meio esquecido por causa dos dois jogos atrasados do Tricolor na semana, o clássico ganhou uma pitada de motivação com a declaração do técnico Vadão, que sem falsa modéstia cravou o favoritismo rubro-negro. "Não tem como não dizer que o Atlético é o favorito, já que nos impuseram esse rótulo. Vamos aceitar", afirmou o treinador.

Pelo menos da Vila Capanema não saiu tal imposição. De forma geral, os paranistas consideram o confronto equilibrado. Como o técnico Zetti, que não quis polemizar e foi além do clichê ao explicar porque na sua opinião em clássico não tem favorito: "O que tem é condição técnica e física dos jogadores para às vezes mudar um resultado, uma ou duas peças que podem desequilibrar numa jogada individual. Quem estiver com o melhor astral em campo deve sair com a vitória." (CEV e NF)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]