• Carregando...
5 mil para receber Roberto Carlos | Paulo Whitaker/Reuters
5 mil para receber Roberto Carlos| Foto: Paulo Whitaker/Reuters

Mais de 5 mil corintianos en­­forcaram a primeira segunda-feira de 2010 para receber o mais badalado reforço do clube para o ano centenário. Gosta­­ram do que ouviram. Roberto Carlos, uma das apostas para levar o Corinthians ao inédito título da Libertadores, empolgou-se com a festa iniciada já às 8h30, quando as filas começaram a se formar no Parque São Jorge. Após 15 anos na Europa, o lateral-esquerdo garante que a camisa alvinegra será a última que vestirá na carreira.

"Já vivi emoções no futebol, mas esse momento é único. Ver a torcida gritando seu nome é emocionante, estou bastante emocionado e arrepiado. Po­­dem esperar, a recompensa vai ser dada no campo com conquistas", afirmou o jogador. "Che­­gou mais um para o bando, mais um louco. Obrigado pelo carinho, por esse momento maravilhoso."

Roberto Carlos não esperava tanto. Temia o passado com a camisa palmeirense. Pisou o gramado ao meio-dia. Exibindo camisa, boné e faixa da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada, antes mesmo de vestir a camisa do clube, foi ovacionado numa apresentação de gala nos mesmos moldes da chegada do amigo Ronaldo, no final de 2008.

A sintonia com a torcida fi­­cou perfeita com sábias respostas. Sem prometer muitos gols, disse que o primeiro será co­­memorado no meio do povo. "A Gaviões que me segure, que vou lá neles", avisou Roberto Carlos. A euforia ficou completa quando ele apagou o passado com a camisa do Palmeiras e o sonho de encerrar a carreira no Santos.

"Onde joguei já é passado. E passado está. Hoje eu sou um co­­rintiano. E essa camisa vai me dar alegrias que nunca tive no futebol", afirmou o lateral. "Vou encerrar minha carreira aqui, daqui dois, três, quatro ou dez anos."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]