• Carregando...

Acabou o mistério. Depois de quase uma semana de espera, o Paraná já tem um novo treinador: Roberto Cavalo. O técnico gaúcho, que estava sem time desde junho quando deixou o Confiança, de Sergipe, vai comandar o Tricolor até o fim da Série B. A apresentação dele vai acontecer nesta sexta-feira à tarde, na Vila Capanema.

O nome do treinador bate com o perfil citado pelos dirigentes paranistas. Roberto Cavalo estava desempregado e tem um estilo "trabalhador e linha dura", parecido com o seu antecessor, Sérgio Soares, que foi para o Santo André. Com a contratação, os cartolas paranistas conseguirão manter a base da filosofia implantada pelo último técnico.

Antes dele, o Paraná tentou outras duas opções. Roberval Davino, do Metropolitano, de Blumenau, e Marcelo Veiga, do Bragantino, não acertaram. O último, no entanto, havia entrado em acordo, mas desistiu na última hora, após o time paulista cobrir a oferta.

Nos tempos de jogador, o gaúcho de Carazinho foi um meia habilidoso. Começou a carreira no Atlético Paranaense, clube pelo qual foi duas vezes campeão paranaense, em 1985 e 1988. Também teve passagens marcantes por Criciúma, onde conquistou três catarinenses e uma Copa do Brasil, e Vitória, quando em 1993 foi vice-campeão brasileiro.

Como treinador, Cavalo tem mais de dez anos de experiência, a maioria deles, em times de pouca expressão. Estreou com o pé direito em 1998, e levou o Avaí à conquista da Terceira Divisão. Seis anos depois, também pelo Leão, foi eleito o melhor treinador da Série B. No ano seguinte, foi campeão paraense com o Paysandu. Agora, encara o desafio de levar o Paraná de volta à elite do Campeonato Brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]