• Carregando...

O técnico Roberto Cavalo era sinônimo de satisfação logo após a vitória do Paraná Clube sobre o São Caetano por 2 a 1, neste sábado, no estádio Anacleto Campanella. Isso porque o time chegou ao quarto jogo de invencibilidade (vitórias sobre Atlético Goianiense e Guarani, além de um empate com o Ipatinga) e sua grande aposta – o trio de atacantes formado por Davi, Toscano e Rafinha – tem dado ótimos resultados.

No jogo deste sábado, por exemplo, Rafinha deu o passe para os dois gols paranistas: um marcado por Marcelo Toscano e outro por Davi. "Os três parecem que treinam e jogam juntos há tempos. Mostram entrosamento, disposição e companheirismo. Quando um finaliza e não dá certo, o outro corre para marcar enquanto ele se recupera", disse o treinador.

O técnico explicou porque o time se encontrou ao apostar no trio. "Tiramos a referência do time. Analisamos o campeonato e daí você vai mudando. Tivemos alguns jogadores que não renderam o que o time precisava. O Toscanos, quando precisamos, entrou e correspondeu. Ele deu mais dinâmica, mais qualidade e tem um passe perfeito, além de combinar com o futebol do Davi e do Rafinha".

Além do trio, Cavalo também elogiou o goleiro Zé Carlos. Aos 42 minutos do segundo tempo, ele defendeu uma bola cabeceada com muito perigo, evitando o que seria o empate do São Caetano. "Tomamos um gol logo no começo, conseguimos o empate e logo depois a virada. Quando mais precisamos, o Zé fez a diferença. Ele e o Renato (Secco, preparador de goleiros) trabalham muito todos os dias. Quem se empenha nos treinos, corresponde em campo", elogiou.

O técnico lamentou muito o fato de ter pouco tempo para tentar garantir o acesso à primeira divisão para o Paraná. Faltam apenas seis jogos, num total de 18 pontos. No momento, o Tricolor esta a 11 do G4. "Estou há um mês no Paraná e faltam poucos jogos. Se tivéssemos mais, com certeza faríamos o Paraná ir para a Série A. Mas, enquanto tiver chance, vamos lutar". Bicho da diretoria motiva jogadores

Apesar de normalmente ser um tabu, o "bicho" por conquistas (prêmio dado em dinheiro para jogadores) tem sido um incentivo a mais para o elenco paranista. "Fizemos uma preparação boa, tivemos uma boa reunião com a diretoria. Eles falaram para os jogadores do planejamento do ano que vem e do que poderia acontecer daqui para frente, além de um bicho melhor".

Por fim, Cavalo se diz satisfeito com tudo que o Paraná vem apresentando. "Estamos fazendo um trabalho digno, o grupo esta a vontade e a confiança retornou. Agora precisamos do apoio do torcedor. Quando eu vinha jogar contra o Paraná, com casa cheia, a pressão é grande e o adversário não joga direito. No próximo jogo espero que a torcida venha e nos ajude".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]