• Carregando...

O maior ídolo da história do Vasco, Roberto Dinamite, criticou a maneira como o atacante Romário está tentando chegar ao milésimo gol. Desde que o Baixinho colocou na cabeça que fará 1.000 gols, a diretoria vascaína substituiu os coletivos e jogos-treinos por amistosos nos quais os gols de Romário são computados.

"Eu não acho que esta seja a maneira correta de atingir milésimo gol. É uma situação muito mais pessoal e política do presidente (Eurico Miranda) do clube do que do Romário. Assim como foi a decisão de aposentar a camisa 11 quando o Romário deixou o Vasco", disse Roberto Dinamite.

Roberto fez questão de destacar que a crítica não é pessoal a Romário.

"Todo mundo sabe que considero o Romário o maior atacante do mundo nos últimos 20 anos. O talento dele é inquestionável. Por tudo que representa para o futebol mundial, isso não vai acrescentar nada para ele", ressaltou o ídolo.

Um dos motivos que Dinamite usou para ilustrar sua posição foi a importância de cada gol do Baixinho.

"Tudo que o Romário fez até agora pode ficar diminuído com essa maneira como as coisas estão acontecendo. Ele é um artilheiro natural, não pode fugir de sua gloriosa trajetória e produzir partidas só para fazer gols. Tem muitos jogos até o fim do ano, não precisa disso. Se, no fim da temporada, faltarem poucos gols, aí sim. Mas, por enqüanto, acho desnecessário", disse o ex-jogador.

Bem-humorado, Dinamite já vê um grande concorrente para o Baixinho na briga pelas artilharias no futuro.

"O meu filho Rodrigo já está com mais de 200 gols. Ele sempre anota os gols que marca. E olha que ele tem apenas 13 anos", revelou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]