• Carregando...

O atacante Robinho não esconde que estar em forma para a disputa da Copa do Mundo foi um dos objetivo que o fizeram trocar o Manchester City pelo Santos. Preocupado em recuperar o ritmo de jogo, ele admitiu que sonha e vai trabalhar para a ser estrela do Mundial da África do Sul.

"Eu amo o Santos, tenho objetivo de chegar bem nessa Copa, que pode ser a minha. Aqui, me dedicando, tenho tudo pra fazer um bom trabalho na Copa. Não vim aqui só pra isso, vim pra ajudar o Santos a ser campeão", disse Robinho, que foi chamado para a Copa do Mundo de 2006, mas foi reserva da dupla de ataque formada por Adriano e Ronaldo.

Robinho admitiu que passou a se preocupar com sua situação no Santos ao perder a condição de titular no Manchester City. "Não temi, mas me preocupava. A concorrência é muito grande na seleção. Tem muitos bons jogadores. Estamos a um jogo da Copa do Mundo e todos jogadores que o Dunga chamou já foram analisados. Claro que eu fico preocupado, mas o Dunga sabe o potencial de cada jogador", afirmou.

Bicampeão brasileiro pelo Santos, Robinho espera conquistar mais dois títulos na segunda passagem pelo clube. "O objetivo não é só seleção. Quero ser campeão paulista, da Copa do Brasil, são títulos que não tenho e é isso é o principal na carreira de um jogador", comentou.

Robinho diz que espera prorrogar passagem pelo Santos

Recebido com festa pela torcida do Santos, que lotou a Vila Belmiro nesta segunda-feira, Robinho tem prazo definido para encerrar a sua segunda passagem pelo clube. O atacante foi cedido por empréstimo pelo Manchester City por seis meses e terá que retornar ao futebol inglês no início de agosto. Robinho, porém, espera prorrogar o período der permanência no Brasil.

"Quando você chega em um clube, o objetivo é ficar por muito tempo. Se o presidente quiser mais quatro anos, não tem problema. Amo o Santos, tenho muita identificação", afirmou Robinho, durante a entrevista coletiva realizada após a sua apresentação oficial.

O atacante prometeu retribuir com gols a recepção realizada pelo Santos e seus torcedores. "É emocionante. Sempre tive ótimas lembranças, sempre acompanhei o Santos, mesmo longe daqui. Você vê a Vila lotada é muito bom, me lembra outras vitórias. No Santos eu me sinto em casa. Quero retribuir isso com vitórias", disse.

Robinho disse que não esperava a presença de Pelé na sua apresentação oficial. "Fui pego de surpresa. O Pelé chegou na minha casa, foi muito legal. Vai ficar gravado na minha memória. Agradeço a todos. Daqui a pouco eu já tenho que treinar e aí só depende do Dorival. Estrearia no próximo jogo", disse o atacante ansioso por voltar a defender o Santos.

Robinho, que revelou ter sido procurado por Atlético Mineiro, Flamengo, São Paulo e alguns clubes europeus, disse que o fato do Santos estar fora da Libertadores não o impediu de retornar ao clube. "O São Paulo é um grande clube. Respeito muito, mas eu acho que o Santos é mundialmente conhecido, independentemente de jogar a Libertadores. Todo mundo vai me ver", comentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]