• Carregando...

Königstein – Com os seguidos problemas de Ronaldo, além da apagada atuação na estréia, Robinho parece ganhar cada dia mais força na seleção brasileira. Mesmo tentando esconder a empolgação, o novato em Copas já revela o sonho de desbancar o Fenômeno. "Todo mundo aqui quer jogar. Estou preparado. Se acontecer, ótimo. No futebol, infelizmente, é assim", disse o atacante, ao responder sobre a possibilidade de ganhar a vaga do seu colega de Real Madrid.

"A disputa é saudável, pois não existe jogador insubstituível. É extremamente normal ocorrer uma situação dessas", seguiu o ex-santista. "O Parreira diz que não há titulares. Com isso, os jogadores no banco ficam na expectativa de entrar", reforçou.

No histórico do chamado "Quadrado Mágico", a formação com Robinho no lugar de Ronaldo foi das mais eficientes. Contabilizam-se nove jogos com essa experiência – saldo de cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, além do título da Copa das Confederações.

Com o quadrado sem Ronaldo, mas com Robinho, o Brasil venceu Paraguai (4 a 1), Grécia (3 a 0), Alemanha (3 a 2), Argentina (4 a 1) e Emirados (8 a 0). E esbarrou contra Argentina (3 a 1), México (1 a 0), Japão (2 a 2) e Sevilla (1 a 1).

Em toda a fase de preparação para a Copa, Ronaldo cedeu terreno para o seu concorrente. Isso ocorreu nos dois amistosos – contra Lucerna e Nova Zelândia – e também nos coletivos.

O técnico Carlos Alberto Parreira chegou a admitir que no decorrer da competição poderá haver mudanças na escalação. Ontem, mais uma vez questionado sobre o tema, evitou polemizar. "O plano B será acionado quando necessário. Nosso compromisso é com a seleção brasileira", desconversou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]