• Carregando...

Madri, Espanha – Jogando em casa, o Real Madrid venceu o superclássico contra o Barcelona por 2 a 0 e subiu para a 4.ª colocação do Espanhol. O Barça continua na liderança, mas com a derrota deixou o Valencia encostar e empatar em número de pontos. Robinho foi o destaque da partida, infernizando a zaga adversária ao formar dupla de ataque com Nistelrooy, autor do segundo gol do time da casa. O primeiro foi de Raul.

De baixo de muita chuva, Real Madrid e Barcelona entraram em campo em situações bem distintas. O time da casa vinha de uma péssima derrota para o Getafe, partida em que até Ronaldo fora expulso. Já seu xará, Ronaldinho Gaúcho, era a imagem da boa campanha do Barça, que entrou na 7.ª rodada como líder e vinha de uma importante vitória sobre o Sevilla, com dois gols do ex-gremista.

As equipes começaram a partida com poucos brasileiros. Pelo Barcelona, além de Ronaldinho, só o lateral esquerdo Sylvinho. No Real: Roberto Carlos, Emerson e Robinho, que após bela partida pela Liga dos Campeões (contra o Esteua Bucaresti na última quarta-feira) vem se firmando como titular da equipe do italiano Fábio Capelo.

E os merengues mostraram logo aos dois minutos de partida que no Santiago Bernabéu quem manda é o Real. Sérgio Ramos cruzou da direita e Raul, sozinho, cabeceou no ângulo esquerdo de Valdéz. Mesmo abrindo o placar nos primeiros instantes do jogo, o Real seguiu pressionando o Barça, e aos 14’ a vantagem quase se amplia. Robinho fez uma bela jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para o holandês Nistelrooy, que chutou de primeira e carimbou o travessão.

O segundo tempo começou como a primeira etapa, com o Real pressionando. E, logo aos 5,’ Robinho cruzou da direita para Nistelrooy, que dividiu com Valdés e conseguiu dar o toque para o gol antes que goleiro do Barça: 2 a 0. Aos 22’, um lance que simbolizou o Barcelona: Messi, que já vinha acumulando erros, recebeu ótimo passe de Saviola e, de frente para Casillas, chutou na rede pelo lado de fora. Três minutos depois, Ronaldinho tentou de falta. Passou bem perto da meta merengue. Já os anfitriões administravam o resultado apostando em esporádicos contra-ataques.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]