• Carregando...

O torcedor nunca esperou muitos gols de Robinho, mas tanto no Santos quanto na seleção o craque se acostumou a balançar as redes com certa freqüência. Um ano e um mês após sua estréia no Campeonato Espanhol, os fãs do Real Madrid ainda não tiveram essa sorte. A média de gols do brasileiro pelo clube é a menor de sua carreira.

Em 189 jogos como profissional do Peixe, Robinho balançou a rede 83 vezes, com média de 0,44. Com a amarelinha, já são 42 partidas, somando o time principal e o olímpico, com 11 gols (0,26). No Real, o craque ainda não conseguiu firmar-se como titular e a média caiu: até o momento, são 13 gols em 59 jogos (0,22).

Sem vaga no time de Fabio Capello, Robinho tem esquentado o banco na Espanha. Seu último gol foi na pré-temporada do clube nos Estados Unidos contra o Real Salt Lake, em 12 de agosto. A seca parece não incomodar a imprensa espanhola, que ainda vê no brasileiro a esperança de um futuro melhor para os Galácticos.

"Já era esperado que Robinho não marcasse tantos gols na temporada passada, pois encontrou um campeonato diferente, não teve férias e sua mãe havia sido seqüestrada. A torcida o adora e percebemos que ele cresceu como jogador, mas o Capello quer que ele fique mais forte para ser titular. O jogo de Robinho ainda é eletrizando e deverá crescer ainda mais nas mãos de Capello. Assim, terá mais minutos para jogar e com certeza voltará a fazer muitos gols como no Brasil. O time precisa dele", diz o jornalista Miguel Queipo, do diário "As".

Robinho estreou na equipe profissional do Santos em 24 de março de 2002, na vitória por 2 a 0 sobre o Guarani pelo Torneio Rio-São Paulo. Em seus dois primeiros anos, era muito criticado por chutar mal e fez poucos gols: 11 em 2002, 16 em 2003.

A partir de 2004, o craque ganhou fama de artilheiro no Peixe. Já consagrado como o principal jogador em atividade no futebol brasileiro, Robinho disputou 57 partidas pelo time e deixou sua marca 32 vezes. Em 2005, seu último ano no clube, fez 24 em 34 jogos.

Na seleção, o atacante também nunca foi considerado titular absoluto. Mesmo assim, sua média é maior do que pelo clube espanhol. Seu primeiro gol pelo Brasil foi com o time olímpico contra seu conhecido freguês: o Corinthians. No dia 15 de setembro de 2003, Robinho deixou sua marca na vitória da equipe treinada por Ricardo Gomes de 2 a 0 sobre o Timão em um amistoso preparatório para o Pré-Olímpico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]