• Carregando...
O paraguaio Iván González, que se diz atleticano desde criança, entrou aos 23 minutos do segundo tempo para dar a vitória ao Furacão no duro embate com o xará mineiro em plena Arena da Baixada | Pedro Serapio / Gazeta do Povo
O paraguaio Iván González, que se diz atleticano desde criança, entrou aos 23 minutos do segundo tempo para dar a vitória ao Furacão no duro embate com o xará mineiro em plena Arena da Baixada| Foto: Pedro Serapio / Gazeta do Povo

O jogo

Mesmo sendo superior ao xará mineiro durante toda a partida, o Atlético só conseguiu vencer aos 43 minutos do segundo tempo, com o gol de Ivan González. Na etapa inicial, Bruno Mineiro marcou para o Furacão e Obina para o Galo.

Atleticanas

Reforço

O lateral-direito vascaíno Élder Granja, de 28 anos, chegará hoje no Atlético para fazer os exames médicos e, se aprovado, irá reforçar o Furacão. Apenas com Wagner Diniz na posição, o técnico Carpegiani comemorou a chegada tão esperada. "Ele é um jogador versátil e isto me agrada", garantiu.

Campeões de 70

Após o jogo contra o Galo, o treinador atleticano lembrou dos ex-atletas do Rubro-Negro campeões paranaenses há 40 anos. O clube já tinha homenageado ontem Sicupira, Júlio, Alfredo Gottardi e Nílson Borges, ex-jogadores do Atlético que, no ano do tri da seleção no México, conseguiram conquistar um Paranaense após 12 anos de jejum. "Dedico esta vitória ao pessoal de 70, que conseguiu uma vitória da garra e da disposição. Hoje demonstramos tudo isso", comparou Carpegiani.

Sem segredo

Ontem o treinador rubro-negro explicou que fez um treino secreto para confundir o técnico Vanderlei Luxemburgo. "Se eles saíssem com três zagueiros, nós iríamos com três atacantes", explicou Carpegiani, afirmando que não deve esconder o time contra o xará de Goiás. Com Guerrón, Bruno Mineiro e Maikon Leite na frente, a única dúvida é quem vai substituir o lateral Paulinho.

Torcedor rubro-negro, paraguaio vive êxtase

Ao marcar o seu primeiro gol com a camisa do Atlético, o meia-atacante paraguaio Iván González afirmou que realizou um sonho. Isso porque o jogador se declara torcedor do Furacão desde os 11 anos de idade, quando veio a Curitiba jogar um torneio pelo Guaraní do seu país e pediu ao seu pai uma camisa da torcida organizada "Os Fanáticos".

Leia a matéria completa

Com a vitória sobre o Galo por 2 a 1, ontem, na Arena, conseguida aos 43 minutos do segundo tempo com o gol do paraguaio Iván González, o Atlético diminuiu de nove para seis pontos a distância que o separa do grupo que se classificará para a Libertadores do ano que vem. Isso graças à vitória do Furacão e à derrota do Botafogo.

Não foi á toa que, antes de responder a qualquer pergunta, ainda no gramado, o goleiro atleticano Neto só queria saber quanto tinha sido a partida do Alvinegro carioca. Ao saber do 4 a 1 para o Goiás, o goleiro garantiu: "Nada nos impede de chegar lá", complementando na entrevista coletiva. "Não só eu, como todos os outros jogadores têm o pensamento de chegar à Libertadores". Além de diminuir a distância para o G4, o Atlético retomou o sétimo lugar no Brasileiro, posição perdida para o Guarani na derrota da rodada passada.

Porém a vitória que possibilitou essa classificação não veio de maneira fácil, mesmo jogando melhor durante toda a partida e abrindo o placar logo aos 2 minutos do primeiro tempo, com Bruno Mineiro aproveitando o escanteio de Paulo Baier. O Furacão perdeu inúmeras oportunidades de ampliar, especialmente com Branquinho, e foi castigado com o gol de Obina, aos 32 da etapa inicial.

Na etapa final, com Guerrón e Iván González em campo, o Atlético seguiu pressionando, com o meia Paulo Baier inclusive perdendo um gol incrível de cabeça. Mas o camisa 10 se redimiu ao cobrar a falta que, após o bate e rebate, gerou o gol da vitória marcado por Iván González.

Após o confronto dos Atléticos, o técnico Paulo César Carpegiani destacou a serenidade da sua equipe durante toda a partida, mesmo com a pressão para não repetir mais um empate na Arena. "O que eu mais gostei é que eles [os jogadores] não se apavoraram. Tem que fazer isso dentro e fora de casa", avisou o comandante, também de olho na Libertadores. "Passados os 30 pontos,. agora nós queremos ambicionar algo a mais no campeonato", garantiu o treinador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]