• Carregando...
Inter de Dorival Júnior quer afundar o rival Grêmio nas últimas posições | Lucas Uebel/ Vipcomm
Inter de Dorival Júnior quer afundar o rival Grêmio nas últimas posições| Foto: Lucas Uebel/ Vipcomm

Após uma temporada marcada por insinuações de times facilitando partidas para prejudicar rivais, a CBF tomou uma medida drástica: marcou os principais clássicos da Série A para a última rodada dos turnos. O primeiro encerra-se neste fim de semana com oito duelos cheios de rivalidade entre as dez partidas.Dois deles foram jogados no sábado (encerrados antes do fe­­­chamento desta edição), além de América-MG x Atlético-GO. O duelo entre Bahia e Ceará completa a rodada.

Se o cenário atual for transportado para a última rodada do campeonato, no dia 3 de dezembro, quando os clássicos de hoje se repetirão, percebe-se que a ideia da CBF surtiria resultado: apenas o duelo entre Figueirense e Avaí não valeria título, vaga na Libertadores ou rebaixamento de um dos rivais – o Figueira já estaria garantido na Sul-Americana e não chegaria à Libertadores, enquanto a queda dos avaianos já estaria decretada.

Qualquer outro jogo não significaria muito para o Interna­cional, mas a possibilidade de rebaixar o arquirrival Grêmio motivaria o Colorado. O mesmo ingrediente temperaria o clássico mineiro, só que com o Galo mais afundado na zona da degola e o Cruzeiro querendo dar o empurrão final.

O duelo mais chamativo seria o Clássico dos Milhões, no Rio, com os dois rivais lutando pelo título. O Vasco, com chances remotas, no mínimo iria querer segurar o Flamengo.

Em São Paulo, o Palmeiras tentaria conquistar a vaga na Libertadores e ao mesmo tempo segurar o líder Corinthians, que em caso de derrota ou empate abriria caminho para os perseguidores conquistarem o título. Um deles, o São Paulo, desde que vencendo por boa margem de gols o Santos. É claro que o Peixe não facilitaria.

Os duelos de ontem também estariam carregados de uma tensão maior. Se entrou em campo pensando em melhorar a pontuação para o segundo turno, a motivação do Coritiba, atualmente no meio da tabela, em uma hipotética última rodada seria despachar o Atlé­tico para a Segunda Divisão. Restaria ao Furacão vencer um rival bem mais ligado do que seria qualquer outro clube na mesma situação. No Rio, um objetivo secundário também moveria o Fluminense: impedir a classificação do Botafogo para a Liber­­tadores.

Ao vivo

Flamengo x Vasco, às 16 h, na RPC TV. Santos x São Paulo, às 16 h, na Band. Figueirense x Avaí, às 18 h, no SporTV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]