• Carregando...
Sting: sem dom para as rimas | Arquivo Gazeta do Povo
Sting: sem dom para as rimas| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

Tarumã, RS – Cacá Bueno está perto de ficar com o titulo da temporada 2007 da Stock Car. Mesmo assistindo à vitória de ponta a ponta de Rodrigo Sperafico, ontem, em Tarumã (RS), Bueno chegou em segundo lugar, indo a 272 pontos e é o único que pode ser campeão na próxima e penúltima etapa, no Rio de Janeiro. Duda Pamplona, fora da disputa pelo título, foi o terceiro.

Os pilotos admitiram que a maioria fez uma corrida bastante cautelosa. "Todo mundo sabia que teria de poupar os pneus aqui em Tarumã, mas fiquei surpreso, achei que tomaria mais sufoco. Os cinco, seis primeiros, acabaram fazendo uma corrida mais conservadora", disse Sperafico, agora em terceiro no campeonato.

Cacá Bueno concordou: "Não foi lá uma corrida das mais emocionantes para o pessoal que estava andando na frente. Eu, por várias vezes, pensei: ‘Se concentra, Cacá! Se concentra!’, porque sabia que estar entre os cinco primeiros já seria um bom resultado."

A vitória de Rodrigo reacendeu as chances do paranaense na briga pelo primeiro título. "A esperança é a última que morre. São 30 pontos de desvantagem em relação ao Cacá e tem 50 em jogo – é muita coisa", disse o piloto da Biosintética, que tem 242 pontos.

Atual campeão, Cacá já está fazendo contas para uma possível conquista do bi correndo em casa, no dia 18. "Se o Rodrigo ganhar, eu posso chegar até em terceiro lugar, e em relação ao Camilo eu teria de chegar uma posição na frente dele. Existe uma boa chance de ser campeão no Rio, mas não quero pensar muito nisso. Se eu ganhar em São Paulo (na última etapa) por um ponto, já está bom", ressaltou o piloto da Eurofarma.

A vantagem de Cacá poderia ser ainda maior se a fórmula de disputa não fosse em playoff, com apenas dez pilotos disputando o título a partir da nona etapa. "Pelas minhas contas, se o campeonato fosse corrido, eu já teria mais de 40 pontos em relação ao Thiago Camilo."

As equipes já começam a pensar na penúltima prova do ano. "As perspectivas são boas. Gostava do circuito antigo, mas esse é bom também. Gosto do circuito do Rio e correr em casa é ainda melhor. Dá para dar um mergulho no mar", brinca o líder da categoria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]