• Carregando...

O suíço Roger Federer atropelou Potito Starace nesta sexta-feira e garantiu uma vaga nas oitavas-de-final Roland Garros. Sem dar chances ao adversário, o número 1 do mundo se classificou com direito a um 'pneu' no último set, vencendo por 6/2, 6/3 e 6/0.

Tranqüilo, Federer quebrou o saque de Starace logo no início do primeiro set. Com o domínio do suíço, o italiano permanecia na defensiva, o que só facilitava a vida do melhor tenista da atualidade. Potito só acordou para a partida no oitavo game, quando decidiu correr atrás do prejuízo, mas era tarde demais.

No set seguinte, o italiano deu mais trabalho a Federer, mas nada que tirasse a calma do suíço. Depois de quebrar o serviço do adversário no início do set mais uma vez, ele desperdiçou várias oportunidades, mas conseguiu repetir o feito no oitavo game, para em seguida confirmar seu saque no game seguinte e fechar a segunda parcial.

Diposto a liquidar a partida, Federer arrasou o adversário no último set. Com uma aula de tênis, o suíço não deixou que Starace vencesse um único game. Conformado, o italiano não teve poder de reação e apenas assistiu a mais uma vitória do líder do ranking.

Youzhny busca primeira vitória contra o suíço Com o resultado, o líder do ranking de prepara para encarar o russo Mikhail Youzhny, que derrotou o espanhol Juan Carlos Ferrero, campeão do torneio em 2003, por 3 a 1, parciais de 7/6 (7/3), 6/7 (3/7), 6/2 e 6/2. O vencedor, que nunca chegou tão longe em Roland Garros, não deve dar trabalho a Federer: perdeu todas as nove partidas que disputou contra o suíço.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]