• Carregando...

De maneira mais fácil do que se esperava, o suíço Roger Federer conquistou neste domingo o inédito título do Masters Series de Madri ao bater o chileno Fernando González por três sets a zero, com parciais de 7/5, 6/1 e 6/0, em pouco menos de duas horas de partida. Sorridente, Federer levantou o décimo troféu do ano sem perder um único set no torneio e atingiu a marca de melhor temporada da história com 82 vitórias.

Na oitava vitória em igual número de confrontos contra o rival deste domingo na capital espanhola, Federer teve a mesma facilidade da semifinal de sábado contra o argentino David Nalbandian. Sem chances de quebra de serviço, os dois tenistas mantiveram os saques até que González perdeu a concentração no décimo-segundo game e permitiu que o suíço fechasse o primeiro set em 7/5, após direita do número um do ranking mundial.

Com mais confiança e regularidade do fundo da quadra, Federer comandou as ações desde o começo do segundo set. Ele quebrou o serviço de González no quarto e no sexto games, não perdeu o seu durante toda a parcial e fechou em 6/1, ficando a apenas um set do título. O chileno errou muito e facilitou a tarefa do europeu.

Mesmo atendido pelo médico com dores musculares no cotovelo direito antes do terceiro set, González não desistiu e tentou reagir. Chegou a ter uma chance para confirmar o serviço no primeiro game, mas permitiu a reação do suíço, que quebrou o saque e abriu vantagem. No game seguinte, González teve chance de devolver a quebra, mas não aproveitou. No terceiro e no quinto games, o tricampeão do US Open quebrou o serviço do chileno e serviu para fechar a partida em 6/0.

O suíço comemorou a conquista do inédito título de Madri. Ano passado ele não participou da competição, vencida pelo espanhol Rafael Nadal. Na próxima semana, Federer joga em casa o ATP da Basiléia (Suíça). Com a primeira final de Masters da carreira, González, que bateu Berdych na semifinal, deve aparecer entre os oito primeiros da Corrida dos Campeões que se classificam para a Masters Cup de Xangai.

Leia mais: GloboEsporte.com

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]