• Carregando...
Roger Federer despachou Jarko Nieminen e avançou mais um degrau na busca pelo título na Basiléia | Christian Hartmann / Reuters
Roger Federer despachou Jarko Nieminen e avançou mais um degrau na busca pelo título na Basiléia| Foto: Christian Hartmann / Reuters

O suíço Roger Federer, tenista número 2 do mundo, derrotou o finlandês Jarko Nieminen por 2 sets a 0, em dois tie-breaks, por 7/6 (8/6) e 7/6 (7/1), nesta quinta-feira, pela segunda rodada do Torneio da Basiléia, na Suíça.

Em um primeiro set disputado, Federer chegou a ter o saque quebrado por duas vezes. Nieminen abriu 4 games a 2, mas o ex-número 1 devolveu as quebras e igualou o set. No tie-break, o suíço foi melhor. Na segunda parcial, não houve quebras, mas Federer sacou melhor - acertou 11 aces em toda a partida - e novamente no desempate superou o adversário depois de 1h35min de jogo.

Nas quartas-de-final, o suíço, atual campeão do torneio, vai enfrentar o italiano Simone Bolelli, que eliminou o espanhol Marcel Granollers por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Dois argentinos também garantiram vaga nas quartas. Juan Martin del Potro não teve dificuldade para se classificar. O nono melhor tenista do mundo venceu o suíço Stephane Bohli por 2 sets a 0, com um duplo 6/3, em apenas 1 hora e 5 minutos, e agora vai enfrentar o russo Igor Andreev.

Na seqüência, David Nalbandian, número 8 do ranking da ATP, bateu o belga Kristof Vliegen, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 7/6(6/4), em 2h24 de partida. Na próxima rodada, o cabeça-de-chave número 2 do torneio enfrenta o alemão Benjamin Becker, que derrotou seu compatriota Andreas Beck, por 2 sets a 1 (3/6, 6/3 e 6/4).

Em outro jogo da rodada, o norte-americano James Blake superou, de virada, o espanhol Oscar Hernandez por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4/7), 6/2 e 6/4. Agora, ele vai duelar com o espanhol Feliciano Lopez.

Torneio de Lyon

O norte-americano Andy Roddick e o sueco Robin Soderling farão o primeiro confronto das quartas-de-final do Torneio de Lyon, na França. Os dois confirmaram o favoritismo e venceram suas partidas nesta quinta.

Cabeça-de-chave número 1, Roddick passou com dificuldades pelo compatriota Robby Ginepri. O campeão do torneio em 2005 precisou de 1h37min para superar o rival em dois tie-breaks, em parciais de 7/6 (7/5) e 7/6 (7/3).

Já Soderling, que levou o título em 2004, não teve a mesma dificuldade. Ele bateu o belga Christophe Rochus em 48 minutos, com parciais de 6/1 e 6/2. O sueco só enfrentou Roddick uma vez, neste ano, em Memphis, e venceu por 2 sets a 0.

Os franceses Gilles Simon e Richard Gasquet tiveram destinos diferentes nesta quinta, jogando em casa. Embalado pelo vice no Masters Series de Madri - com direito a vitória sobre o número 1 Rafael Nadal - Simon derrotou o italiano Andreas Seppi por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 5/7 e 6/4, em 2h25min de partida.

Gasquet, por sua vez, sofreu mais uma derrota em sua irregular temporada. Ele perdeu para o belga Steve Darcis por 2 a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 7/6 (7/6), em 1h54min de disputa.

Nas quartas, Simon fará o confronto francês com Josselin Ouanna, 182.º do ranking e maior surpresa da competição. Darcis, algoz de Gasquet, terá pela frente mais um jogador da casa, Julien Benneteau.

Torneio de São Petersburgo

O escocês Andy Murray continua em ótima fase no circuito profissional de tênis. Embalado pelo título em Madri, no domingo, ele já está nas quartas-de-final do Torneio de São Petersburgo, torneio em que sagrou-se campeão em 2007.

Nesta quinta, Murray atropelou o letão Ernests Gulbis em pouco mais de uma hora, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Gulbis, que já dificultou a vida de Rafael Nadal e Novak Djokovic na temporada, não conseguiu ameaçar Murray, atual número 4 do ranking.

O adversário do cabeça-de-chave número 1 na próxima partida será outro sérvio, Janko Tipsarevic, que venceu o francês Jeremy Chardy por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/3).

Quem também chegou às quartas-de-final nesta quinta-feira foi Andrey Golubev, do Casaquistão, que surpreendeu o russo Marat Safin. O ex-número 1 caiu por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/2.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]